A Helvetic Airways detém uma exclusividade em relação aos jatos E2 da Embraer. Ela é a única transportadora a operar tanto o E190-E2 quanto o E195-E2, as duas versões da família de nova geração.
São atualmente oito E190-E2 e quatro E195-E2, que foram recebidos recentemente após a Helvetic alterar seu pedido original, optando pela variante para até 146 passageiros.
Por conta dos novos aviões, a empresa aérea suíça decidiu reduzir sua frota de E-Jets de primeira geração, mas a grande demanda por voos fez a Helvetic realizar um movimento surpreendente.
Os quatro E190 que ainda operam em sua frota por meio de leasing foram comprados da empresa Airfleet Credit Corporation, como revelou o Aero Telegraph, citando um porta-voz da Helvetic.
A Helvetic não opera uma malha de voos própria, em vez disso presta serviços de “wet-leasing” para outra companhias aéreas como a Swiss, fornecendo as aeronaves e tripulações para reforçar os serviços de seus clientes.
A situação financeira da Helvetic é tão positiva que seu CEO, Tobias Pogorevc, anunciou um bônus de 500 francos suíços e um aumento salarial de 3,5% a 5% a partir de 2023.
Detalhe: o anúncio de Pogorevc foi feita nesta quinta-feira, 24, durante a festa de Natal antecipada da empresa aérea.