A Airbus anunciou um pedido significativo de aeronaves comerciais em Farnborough nesta quarta-feira, 20. A low-cost britânica easyJet confirmou a encomenda de 56 jatos da família A320neo.
Segundo a fabricante, 18 deles foram alterados do modelo A320neo para o A321neo, de maior capacidade e atualmente o mais requisitado pelos clientes.
“Acreditamos que este pedido apoiará retornos positivos para o negócio e a entrega de nossos objetivos estratégicos. As novas aeronaves estão alinhadas com a estratégia de sustentabilidade da easyJet, com a adoção de aeronaves de nova tecnologia mais eficientes sendo um componente central do caminho da easyJet para emissões líquidas zero”, disse Kenton Jarvis, CFO da easyJet.
Veja também:
“A easyJet democratizou o voo para milhões de viajantes e estamos muito satisfeitos com este último acordo para 56 aeronaves da Família A320neo, não apenas comprova o crescimento futuro com a recuperação do tráfego, mas também estabelece as bases para sua jornada de sustentabilidade”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial e Chefe da Airbus Internacional.
A transação transformará a easyJet na maior operadora de aeronaves de corredor único da Airbus no mundo. Atualmente, a empresa aérea possui mais de 300 aviões da família A320, incluindo modelos antigos como o A319 e A320 e também os novos A320neo e A321neo.
Boeing fecha pedido pelo 787 Dreamliner
A despeito de seguir com as entregas suspensas, a Boeing conseguiu fechar mais uma venda do 787 Dreamliner. Desta vez a Azerbaijan Airlines, companhia aérea de bandeira do Azerbaijão, decidiu ampliar seus pedidos do jato widebody em quatro aeronaves.
A empresa, que conta com dois 787-8, deve chegar a 1o aviões até 2030. A Azerbaijan também conta com os modelos 757, 767 e 777.