EGO Airways perde seu único E190 e pode optar pelo russo SSJ100

Companhia aérea italiana devolveu aeronave ao arrendador alemão em dezembro e agora planeja contar com dois jatos da Sukhoi em 2022
O único E190 da EGO Airways foi devolvido em dezembro (EGO)

Criada em 2020, a companhia aérea EGO Airways tinha planos de colocar em operação uma malha de voos na Itália no ano passado. Contando com apenas um jato regional Embraer E190 alugado, a empresa acabou realizando poucos voos.

Mas em dezembro, a EGO teve de devolver seu único avião para a empresa de leasing alemã após a rescisão de contrato. Agora, a companhia aérea tenta um novo começo, desta vez com jatos Sukhoi SuperJet 100.

Segundo o site russo Aviation21, a EGO Airways negocia com a SuperJet International, empresa responsável pela aeronave, o arrendamento de dois SSJ100.

A SuperJet possui escritório em Veneza, na Itália, o que em tese facilitaria a negociação para o SSJ100 voltar a constar numa frota de companhia aérea na Europa.

A CityJet utilizou o SSJ100 em voos en nome da Brussels Airlines (Dylan Agbagni)

No início de sua carreira comercial, o jato regional da Sukhoi foi operado pela CitiJet, que realizava voos para a Brussels Airlines. Mas os seguidos problemas operacionais da aeronave tornaram sua utilização inviável.

A aeronave também chegou a ser negociada com Adria Airways, mas a empresa encerrou suas atividades em 2019.

A EGO Airways obteve o certificado de operador aéreo (AOC) do governo italiano em novembro de 2020, estreando seu primeiro voo em dezembro, entre Nápoles e Amsterdã.

Durante os meses da primavera e verão na Europa, a companhia atendeu 11 destinos regulares, mas o único E190 não teria sido suficiente para manter uma operação confiável.

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