EL AL confirma encomenda de até 31 jatos Boeing 737 MAX

Opção pela aeronave da Boeing havia sido revelada em junho. Novos aviões de fuselagem estreita sustituirão os 737 NG atualmente em serviço
Boeing 737-800 da EL AL (Aero Icarus)
Boeing 737-800 da EL AL (Aero Icarus)

A EL AL, companhia aérea de bandeira de Israel, confirmou nesta quinta-feira, 15, um acordo de aquisição de 31 jatos 737 MAX junto à Boeing.

As aeronaves fazem parte de um plano de renovação de frota anunciado em junho e substituirão os 737 NG atualmente em serviço. A El Al opera 17 737-800 com média de idade de mais de 20 anos, além de oito 737-900ER mais novos.

“Este é um marco significativo para a EL AL, que nos permitirá oferecer aos nossos clientes o serviço e a experiência tecnológica mais avançados do setor”, disse Dina Ben-Tal Ganancia, CEO da EL AL Israel Airlines. “A implementação do plano de aquisição de longo prazo, que começou com a compra de 787 Dreamliners adicionais no início deste ano e culmina no acordo atual, mais uma vez demonstra nosso comprometimento com o público israelense e o estado.”

“Estamos honrados que a EL AL escolheu aviões Boeing para impulsionar seu passado, presente e futuro, enquanto continuamos a construir sete décadas de parceria”, disse Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Sabemos que a EL AL depende da versatilidade e confiabilidade dos aviões Boeing , e estamos ansiosos para entregar os jatos 737 MAX e 787 Dreamliner que irão remodelar e fazer a companhia aérea crescer nas próximas décadas.”

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A EL AL é uma cliente tradicional da Boeing, com uma frota exclusiva de jatos da fabricante dos EUA. Além dos 737, a empresa aérea tem seis 777-200 e 12 787-9 e quatro 787-8.

No início de 2024, a EL AL adquiriu três 787-9 adicionais além de ter seis opções de compra do tipo. Um dos Dreamliner será entregue ainda neste ano e pretende arrendar outros dois nos próximos anos.

Total
0
Shares
Previous Post
Caças Rafale da Força Aérea Francesa

Dois caças Rafale colidem na França após retornarem de missão na Alemanha

Next Post
ATR 72 da VoePass

Até onde vai a falta de ética da imprensa sobre o acidente do ATR 72 da VoePass?

Related Posts
Total
0
Share