A EL AL, companhia aérea de bandeira de Israel, confirmou nesta quinta-feira, 15, um acordo de aquisição de 31 jatos 737 MAX junto à Boeing.
As aeronaves fazem parte de um plano de renovação de frota anunciado em junho e substituirão os 737 NG atualmente em serviço. A El Al opera 17 737-800 com média de idade de mais de 20 anos, além de oito 737-900ER mais novos.
“Este é um marco significativo para a EL AL, que nos permitirá oferecer aos nossos clientes o serviço e a experiência tecnológica mais avançados do setor”, disse Dina Ben-Tal Ganancia, CEO da EL AL Israel Airlines. “A implementação do plano de aquisição de longo prazo, que começou com a compra de 787 Dreamliners adicionais no início deste ano e culmina no acordo atual, mais uma vez demonstra nosso comprometimento com o público israelense e o estado.”
“Estamos honrados que a EL AL escolheu aviões Boeing para impulsionar seu passado, presente e futuro, enquanto continuamos a construir sete décadas de parceria”, disse Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Sabemos que a EL AL depende da versatilidade e confiabilidade dos aviões Boeing , e estamos ansiosos para entregar os jatos 737 MAX e 787 Dreamliner que irão remodelar e fazer a companhia aérea crescer nas próximas décadas.”
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A EL AL é uma cliente tradicional da Boeing, com uma frota exclusiva de jatos da fabricante dos EUA. Além dos 737, a empresa aérea tem seis 777-200 e 12 787-9 e quatro 787-8.
No início de 2024, a EL AL adquiriu três 787-9 adicionais além de ter seis opções de compra do tipo. Um dos Dreamliner será entregue ainda neste ano e pretende arrendar outros dois nos próximos anos.