Ex-estatal, a companhia aérea Air India foi assumida pelo grupo Tata em janeiro de 2022 e que nesta quinta-feira (10) revelou seu novo logo em identidade visual para transformá-la numa grande transportadora global.
A nova pintura de suas aeronaves marca uma mudança profunda na companhia aérea, que até então mantinha um estilo bastante datado e que incluía uma das laterais da fuselagem com seu nome inscrito em Hindi.
O atualização, no entanto, aparentemente eliminou isso, replicando a mesma apresentação em ambos os lados das aeronaves, um sinal de que a empresa está focada no mercado externo.
A nova pintura utiliza as cores vermelho, roxo e dourado com a inscrição “Air India” em grandes letras modernas. Assim como a Emirates Airline, a transportadora indiana pintou a barriga dos aviões de vermelho com sua “nova marca” replicada em branco.
No estabilizador vertical o padrão “Jaali” foi mantido mas com uma releitura mais atual. Há ainda o dourado aplicado aos winglets e fuselagem e os motores em vermelho.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
”Nossa visão é tornar esta companhia aérea de classe mundial em termos de modernidade, segurança, tecnologicamente avançada, excepcional em termos de atendimento ao cliente e experiência pela qual a Air India costumava ser conhecida”, afirmou N Chandrsekaran, presidente da Tata Sons, holding que controla a companhia.
A nova pintura deverá estrear na frota da Air India em dezembro, quando a empresa aérea receber seu primeiro Airbus A350. No começo do ano, a Air India fechou dois enormes pedidos de aeronaves com a Boeing e Airbus que somam 470 jatos.