Empresa aérea ultra low cost, a Wizz Air está montando uma mega frota de aviões. A transportadora com sede na Hungria confirmou hoje (2) um pedido firme com a Airbus para adquirir mais 75 jatos da família A321neo.
Com essa nova encomenda, a companhia aérea elevou seu pedido total de modelos A321 para 432 aeronaves. Acrescentando ainda os jatos da opção A320, a Wizz Air soma 565 aviões adquiridos com a Airbus – dos quais 183 aeronaves já estão em serviço com a Wizz Air, incluindo com suas subsidiárias com sedes em Malta, Reino Unido e em Abu Dhabi.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Com o anúncio de hoje, a Wizz Air reforça ainda mais sua posição como a maior operadora da família A321neo na Europa e no Oriente Médio. Temos uma parceria estratégica de longa data com a Airbus e somos firmes em nosso compromisso com esta tecnologia excepcional com uma das maiores carteiras de pedidos pendentes do mundo, com mais de 350 aeronaves neo”, disse József Váradi, CEO da Wizz Air.
Além do modelo A321neo convencional, a Wizz Air também tem 47 pedidos pela versão de alcance ultra longo A321XLR, cuja estreia no mercado é aguardada para 2025.
“Graças à administração de József, a Wizz Air cresceu continuamente e se tornou uma companhia aérea formidável nos céus europeus e uma grande parceira da Airbus. O investimento no A321neo é uma base sólida na estratégia de expansão contínua da Wizz Air. Agradecemos a József e a todos na Wizz Air por sua confiança inabalável em nossa parceria e em nossos produtos”, celebrou Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International.