Em crise, Boeing vende divisão de serviços digitais por US$ 10,55 bilhões

Negócio faz parte da estratégia da Boeing de vender ativos não essenciais que incluem a famosa Jeppesen
Boeing 777-9
Boeing 777-9 (LunchWithaLens)

A Boeing anunciou nesta terça-feira, 22, a venda de parte das empresas que formam a divisão Digital Aviation Solutions para a firma de investimentos em tecnologia Thomas Bravo.

O acordo, que envolve a Jeppesen, ForeFlight, AerData e OzRunways, está avaliado em US$ 10,55 bilhões e o pagamento será feito em espécie. A Boeing manterá parte das capacidades dos negócios digitais relacionados com o desenvolvimento de aeronaves comerciais e militares, como os serviços de manutenção.

O presidente da Boeing, Kelly Ortberg, afirmou que a venda “é um importante componente da nossa estratégia de focar nos negócios centrais, melhorar o balanço e priorizar a classificação de investment grade”.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

777-9X
O programa 777X vem sofrendo constantes atrasos, em prejuízo para a Boeing (Boeing).

O reforço de caixa é bem-vindo em um momento de crise na Boeing, com o programa 777X sofrendo atrasos e o 737 MAX e 787 enfrentando problemas com fornecedores.

Além disso, a empresa vem sendo penalizada com a guerra tarifária promovida pelos Estados Unidos, com a China solicitando que suas empresas aéreas não recebam aeronaves da fabricante estadunidense.

A Digital Aviation Solutions tem aproximadamente 3.900 funcionários em todo o mundo. A transação deverá ser concluída até o final de 2025 após aprovações regulatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Aeronave não possui cauda e usa spoilers para controlar o voo

China pode implantar caça furtivo J-36 em porta-aviões

Related Posts