O jato executivo Phenom 300E da Embraer será equipado com recurso autothrottle a partir do terceiro trimestre de 2024, anunciou a empresa nesta quinta-feira, 12.
O novo recurso permitiará controle autônomo das manetes de potência durante diversas fases do voo, reduzindo com isso a carga de trabalho do piloto. A melhoria, porém, será um item opcional.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Segundo a empresa, o autothrottle é mais um item que aprimora a arquitetura da cabine de piloto único do Phenom 300, que já inclui o recurso Prodigy Touch, parte da suíte de aviônicos Garmin G3000.
A Embraer disse ainda que pretende oferecer o recurso também em aeronaves já entregues, por meio de um serviço de pós-venda a partir do final do ano que vem.
“Estamos entusiasmados com a integração do autothrottle ao conjunto de aviônicos do Phenom 300E. É mais um exemplo da mentalidade de evolução contínua da Embraer, ouvindo o feedback dos clientes e aprimorando ainda mais um produto líder do setor. Inovações como esta melhoram a experiência e agregam ainda mais valor aos operadores. É por isso que um jato como o Phenom 300E continua oferecendo a melhor experiência em sua categoria”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva.
A série Phenom 300 se tornou o jato particular mais voado nos EUA, com mais de 700 aeronaves em operação e mais de 2 milhões de horas de voo registradas, disse a Embraer.