Embraer anuncia venda de mais 15 jatos E175 para American Airlines

Aeronaves serão configuradas com 76 assentos; entregas do pedido avaliado em US$ 705 milhões começarão em 2019
O grupo American Airlines já encomendou 74 jatos Embraer E175 (Divulgação)
O grupo American Airlines já encomendou 74 jatos Embraer E175 (Divulgação)
O grupo American Airlines já encomendou 74 jatos Embraer E175 (Divulgação)
Com o novo pedido, a American Airlines vai formar uma frota com 89 jatos E175 (Divulgação)

A Embraer e a companhia aérea American Airlines, dos Estados Unidos, assinaram nesta quinta-feira (3) um pedido firme para 15 jatos E175 configurados com 76 assentos. O contrato é avaliado em US$ 705 milhões (cerca de R$ 2,4 bilhões) e as aeronaves serão entregues entre março e novembro de 2019, informou a fabricante.

Somado aos três pedidos anteriores de E175 realizados pela companhia aérea, este novo contrato resulta em uma encomenda total de 89 aeronaves deste modelo pela American Airlines. O pedido mais recente, para dez aviões, havia ocorrido em outubro de 2017. A empresa americana também voa com os modelos Embraer ERJ-140, ERJ-145 e o E190.

“Estamos entusiasmados com o fato de o E175 continuar sendo a solução certa para a American. Esta é a quarta encomenda da American para o E175 desde 2013 e pedidos seguidos demonstram como a aeronave atende às necessidades de seus negócios e a confiança que eles têm em nossa plataforma”, disse Charlie Hillis, diretor de vendas e marketing para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial.

Os jatos E175 da nova encomenda serão operados pela Envoy, subsidiária do grupo American Airlines que opera na aviação regional dos EUA. As cabines serão configuradas com 12 assentos de primeira classe e 60 de classe econômica, incluindo assentos de classe econômica “Extra”.

Hit nos EUA

O E175 é um avião com forte presença no mercado de aviação regional dos EUA. Desde 2013, a fabricante brasileira vendeu mais de 400 jatos dessa série para companhias aéreas na América do Norte, obtendo mais de 80% dos pedidos nesse região no segmento para até 76 passageiros.

O jato comercial E175 foi o avião mais entregue pela Embraer no período, com 11 unidades despachadas (Embraer)
O E175 estreou na aviação comercial em 2005; a cabine pode ser configurada para até 88 ocupantes (Embraer)

O principal concorrente da Embraer nessa categoria é a canadense Bombardier com o CRJ-900, que por sinal também é operado pela American Airlines configurado com 76 assentos.

O E175 em breve vai avançar uma geração. O modelo E175-E2 será o menor jato da nova família E-Jets 2 (E2) da Embraer. A programação da fabricante prevê o primeiro voo para 2019 e inicio das entregas em 2021.

A série E2 estreou recentemente na aviação comercial com o E190-E2, lançado pela companhia Widerøe da Noruega. A linha E2 ainda inclui o E195-E2, que chega ao mercado no próximo ano.

Bombardier CRJ-900 é o principal concorrente do E175 nos EUA (BriYYZ/Wikimedia)

Desde a entrada em serviço em 2004, a família E-Jets (E175, E190, E195 e o E170 já descontinuado) recebeu mais de 1,8 mil pedidos e mais de 1,4 mil aeronaves foram entregues. Atualmente, os jatos da Embraer estão voando em frotas de 70 empresas em 50 países.

Veja mais: United aumenta participação da Azul

Total
0
Shares
1 comments
  1. espero que Trumop maluco não fala com a embraer o mesmo que fez contra as siderurgicas do Brasil.

Comments are closed.

Previous Post
O voo com reabastecimento mais longo da história foi patrocinado pelo Hacienda Hotel, de Las Vegas (historyoflight)

O pequeno Cessna recordista que voou por 64 dias sem parar

Next Post

Boeing 777 supera 747 e torna-se o widebody mais popular da história

Related Posts
Total
0
Share