O E195-E2, maior jato comercial da Embraer, conquistou seu primeiro cliente no Sudeste Asiático, a SKS Airways, da Malásia.
A empresa aérea regional que hoje possui apenas dois turboélices ATR fechou um acordo de leasing para receber dez aeronaves E2 da Azorra – os dois primeiros aviões serão entregues já a partir de janeiro de 2024.
Serão os primeiros E195-E2 a operar na Sudeste Asiático, em acordo assinado durante o evento Langkawi International Maritime & Aerospace Exhibition (LIMA’23), que ocorre em Kuala Lumpur, capital do país.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os E195-E2 irão operar a partir do Aeroporto de Subang, na região central de Kuala Lumpur e que está sendo expandido pelo governo malaio para ser uma base de voos regionais.
A SKS Airways, focada em voos de lazer e fretados, irá configurar seus E195-E2 com 136 assentos, 20 a menos que a capacidade máxima da aeronave.
“Estamos satisfeitos em anunciar a assinatura dos acordos com a Embraer e a Azorra, empresas líderes no setor, que compartilham nossa visão para o futuro das viagens aéreas. Com estas parcerias estratégicas, estamos entusiasmados em embarcar em uma nova fase de crescimento, com uma frota de jatos da Embraer operando no Aeroporto de Subang”, afirma Dato’ Rohman Ahmad, diretor da SKS Airways.
“O E2 é a família de aeronaves escolhida por companhias aéreas de todo o mundo que buscam desenvolver suas rotas regionais. Como a aeronave de corredor único mais moderna e eficiente, o E195-E2 representará uma mudança radical para a SKS Airways nossa primeira operadora malaia, à medida que aumenta a conectividade regional dentro e fora do país”, diz Martyn Holmes, diretor de vendas da Embraer Aviação Comercial.
John Evans, CEO da Azorra, afirma: “Temos a satisfação de trabalhar com a SKS Airways nesta oportunidade única de integrar a futura expansão do Aeroporto de Subang. Acreditamos que a nova tecnologia E2 da Embraer é a escolha perfeita para um hub de aviação de primeira linha, próximo ao centro de Kuala Lumpur, reduzindo o tempo de viagem e melhorando a conectividade na região”.
O novo anúncio ocorre dias após a Scoot, subsidiária de baixo custo da Singapore Airlines, assinar um acordo para receber nove jatos E190-E2 também com a empresa de leasing Azorra, marcando a estreia da nova geração de jatos comerciais da Embraer na região do Pacífico.