A Embraer se aproximou dos Correios do Brasil, empresa estatal de correio, a fim de oferecer soluções de transporte de carga com jatos E-Freighter e C-390 Millennium.
O Memorando de Entendimento (MoU) foi assinado durante a FIDAE e “buscará ampliar a eficiência dos Correios no transporte aéreo e reduzir custos de operação na comparação com outros modais”.
Segundo a Embraer, a parceria estratégica pretende aprimorar a eficiência na entrega de encomendas e reduzir custos operacionais.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
No fundo, a companhia brasileira pretende colocar os jatos E190F, E195F e mesmo o cargueiro militar C-390 em voos cargueiros para os Correios, aplicação ainda inédita para a aeronave.
“Com essa parceria poderemos trazer mais eficiência para a nossa malha logística e com isso beneficiar a população brasileira, que é a nossa maior missão como empresa pública e agente do governo federal. Somos os maiores operadores de carga aérea do país isoladamente; nenhuma outra empresa logística tem sequer a metade das linhas aéreas e carga movimentada pelos Correios”, disse Fabiano Silva dos Santos, Presidente dos Correios.
“Estamos muito satisfeitos em contribuir com os Correios no estudo de uma malha logística mais eficiente para o transporte de mercadorias, em âmbito nacional e internacional. A Embraer possui um portfólio de aeronaves consolidado e as soluções a serem estudadas em conjunto permitirão aos Correios ampliar a oferta de serviços para os seus clientes, com alta confiabilidade e eficiência”, afirmou Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Não foram revelados prazos para que sejam apresentados os resultados dos estudos.