Embraer E195-E2 estreia na Bélgica com a TUI

Operadora de lazer da Bélgica vai receber três jatos E195-E2 por meio de leasing com a AerCap
Jato E195-E2 da TUI
Jato E195-E2 da TUI (TUI)

A divisão belga do grupo TUI realizou ontem (19) o primeiro voo com passageiros a bordo do Embraer E195-E2 recém-recebido pela empresa. A aeronave com matrícula OO-ETB, batizada de “Flanders”, decolou do Aeroporto de Antuérpia, na Bélgica, e seguiu para Málaga, na Espanha.

O novo jato colocado em serviço nesta semana é o primeiro dos três modelos E195-E2 que serão entregues à TUI por meio de leasing com a AerCap. A encomenda foi anunciada em outubro de 2022.

“Desde o lançamento em 2004, sempre focamos em introduzir os aviões mais modernos e inovadores. Com o Embraer E195-E2 mais uma vez atingimos um novo marco, sendo também a única companhia aérea belga a operar jatos da Embraer e, portanto, podemos contar com uma experiência excepcional em relação à operação e manutenção dessas aeronaves”, disse Gunther Hofman, diretor administrativo da TUI Western Region.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A TUI já possui quatro E190 de primeira geração que foram recebidos originalmente pela extinta JetAir em 2013. Depois do Flanders, os próximos E2 da empresa terão os nomes “Brussels” e “Wallonia” – as aeronave são configuradas com 136 assentos em classe única.

Flanders: próximos jatos E2 da TUI serão batizados como “Brussels” e “Wallonia” (TUI)

“Como a primeira operadora de lazer do E2, é ótimo ver a aeronave nas cores distintas da TUI oferecendo um serviço muito silencioso e confortável de Antuérpia. Não consigo pensar em melhor começo para umas merecidas férias do que sentar no jato mais avançado da Embraer”, celebrou Michal Nowak, vice-presidente de vendas e marketing da Embraer na Europa.

O grupo TUI, sediado na Alemanha, atua em sete países – além da Bélgica, também possui subsidiárias no Reino Unido, Holanda, Suécia e Alemanha, e controla as empresas Corsair (França) e Aladia (México). A maior delas é a TUI Airways (Reino Unido), com 67 jatos, seguida da divisão belga, com 30 aviões e a única a ter modelos da Embraer.

A TUI opera com quatro E190 (Ad Meskens)

A nova cliente reforçará a presença da família E2 na Europa, onde já é operada por empresas como a KLM Cityhopper, Helvetic Airways, Binter Canarias e Wideroe.

Total
0
Shares
Previous Post

Azorra era o cliente misterioso que comprou 15 E195-E2 da Embraer

Next Post

Air India confirma pedido recorde de 540 jatos da Airbus e Boeing

Related Posts
Total
0
Share