Embraer em alta: fabricante conquistou 35 pedidos de aviões comerciais no 3º trimestre

Carteira de pedidos voltou aos níveis do 4º trimestre de 2022, porém, segue abaixo de 300 aeronaves, distante do volume de seis anos atrás
A Binter Canarias agora tem 16 pedidos firmes do E195-E2 dos quais recebeu cinco modelos (Embraer)

A Embraer não só teve um bom trimestre de entregas, mas também conseguiu o maior volume de pedidos em mais de dois anos. Segundo dados pesquisados por Airway, a fabricante brasileira fechou 35 pedidos de aeronaves comerciais entre julho e setembro.

Trata-se maior patamar de encomendas desde o 2º trimestre de 2021, quando ela havia obtido um total de 48 aeronaves. Desta vez foram 25 jatos E175 e 10 E195-E2 vendidos no último trimestre.

Embraer received 35 orders for commercial aircraft in the 3rd quarter 

Curiosamante, o acordo mais numeroso só foi revelado na sexta-feira, 26, quando a Embraer estava prestes a divulgar os resultados de entregas e encomendas do 3º trimestre. A regional Skywest, maior cliente do E175 no mundo, havia encomendado mais 19 jatos que serão usados na rede de voos da United Airlines.

O menor avião comercial da Embraer ainda em produção também conseguiu cinco pedidos da Air Peace, da Nigéria. Por fim, os dados da fabricante revelaram um pedido isolado feito por um cliente ainda não revelado.

O E195-E2, por sua vez, conquistou seis novos pedidos da Binter Canarias, companhia aérea espanhola que opera a partir do arquipélago no Atlântico, e quatro da Luxair, de Luxemburgo, empresa que já foi cliente da Embraer com os modelos EMB-120 e ERJ-145.

A Skywest receberá os novos E175 a partir do 4º trimestre de 2024 (Embraer)

Com as novas encomendas, a Embraer, a família de E-Jets atingiu 2.058 aeronaves vendidas. Desse total, 280 (13,6%) são dos novos modelos E2.

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A carteira de pedidos voltou a crescer após seis meses, chegando a 291 aeronaves pendentes de entrega. O E195-E2 tem 174 pedidos pendentes, o E175, 101 aviões, e o E190-E2, que não é entregue desde dezembro, outras 16 aeronaves.

Apesar do bom volume de pedidos, a carteira de pedidos da Embraer está longe do patamar de 2016 quando chegou a ter 500 aeronaves para serem entregues, embora 100 desses jatos fossem do modelo E175-E2 cujo lançamento no mercado foi adiado.

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  1. Por que a Embraer não torna seus 175 E2 dentro dos padrões exigidos pela legislação americana? Afinal, faz mais de 5 anos que ela sabe quais são esses padrões, e onde está o seu problema com as versões antigas do 175.

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