Embraer entrega 16 jatos comerciais no 3º trimestre e está a 30 aeronaves de meta para 2024

Fabricante terá de contornar problemas na cadeia de suprimentos para cumprir previsão mínima de entregas. Carteira de pedidos cresceu apenas oito aeronaves no período
Jato E195-E2 de matrícula PS-AEX da Azul
Jato E195-E2 de matrícula PS-AEX da Azul

A Embraer conseguiu entregar 16 jatos comerciais no 3º trimestre e atingiu um total de 42 aeronaves entregues aos clientes até aqui em 2024.

O número é ligeiramente maior do que o previsto por Airway, que havia apontado ao menos 15 aeronaves. O jato não identificado previamente foi entregue à Porter Airlines, do Canadá, que agora tem 42 E195-E2 em sua frota.

Embora as entregas tenham crescido em relação ao 3º trimestre de 2023, a Embraer está bem distante da meta estabelecida por ela para 2024.

A empresa previa entrega ao menos 72 jatos neste ano, mas almeja atingir 80 entregas, que seria o melhor resultado do pós-pandemia.

Ou seja, será preciso entregar ao menos 30 aviões entre outubro e dezembro, algo que a Embraer conseguiu em 2022, mas não em 2023, quando entregou 25 jatos.

E175 da Republic (Embraer)
E175 da Republic (Embraer)

As dificuldades com a cadeia de suprimentos têm afetado todas as grandes fabricantes de aeronaves e com a Embraer não parece ser diferente.

Entre julho e setembro foram entregues 10 E195-E2 (seis para a Porter, dois para a Azul e dois para a LOT), quatro E175 (três para a Republic e um para a Skywest) e dois E190-E2 (um para a Royal Jordanian e um para a Scoot).

No acumulado do ano, temos 21 entregas do E195-E2, 15 do E175 e seis do E190-E2.

A Virgin Australia encomendou oito E190-E2
A Virgin Australia encomendou oito E190-E2

Carteira de pedidos cai para 374 aeronaves

Há uma tendência clara mostrando a queda nas entregas do E175, jato regional bastante popular nos EUA enquanto os E2 crescem. No entanto, esse ritmo não é equivalente até aqui.

A Embraer registrou apenas um pedido de aeronaves comerciais no 3º trimestre, para a Virgin Australia, que encomendou oito E190-E2 em agosto.

Com isso, a carteira de pedido pendentes caiu de 382 para 374 jatos. São 199 modelos E2 e 175 E1 para serem entregues.

Total
0
Shares
Previous Post
Terminal de passageiros do Aeroporto Salgado Filho em 25 de maio (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Devastado pelas chuvas, aeroporto de Porto Alegre é reaberto após cinco meses

Next Post
Boeing 737 MAX 10

Boeing faz proposta de aumento de 35% para encerrar greve de 33 mil funcionários nos EUA

Related Posts
Total
0
Share