Embraer entrega primeiro Phenom 100 de treinamento militar ao Reino Unido

Jato é o primeiro de uma encomenda de cinco unidades do Ministério da Defesa britânico
Os jatos da Embraer encomendados pelo Reino Unidos serão operados pela Affinity Flight Training Services (Divulgação)
Os jatos da Embraer encomendados pelo Reino Unidos serão operados pela Affinity Flight Training Services (Divulgação)
Os jatos da Embraer encomendados pelo Reino Unidos serão operados pela Affinity Flight Training Services (Divulgação)
Os jatos encomendados pelo Reino Unidos serão operados pela Affinity Flight Training Services (Divulgação)

A Embraer entregou nessa terça-feira (4) o primeiro jato Phenom 100 configurado para o treinamento de pilotos das forças armadas britânicas em aeronaves multimotor. O avião é o primeiro de uma encomenda firme de cinco unidades realizada pelo Ministério da Defesa do Reino Unido para o programa Military Flight Training System (MFTS) .

Os jatos serão operados pela Affinity Flight Training Services, empresa responsável pelos serviços de treinamento do programa MFTS. “A partida do primeiro Phenom 100 do Brasil, em rota para o Reino Unido, representa um marco significativo na preparação para a entrega do programa MFTS para aeronaves de asa fixa”, disse Iain Chalmers, diretor da Affinity.

“Estamos muito satisfeitos com nossa parceria com a Affinity e pela oportunidade de participar do programa MFTS”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O Phenom 100 entrega uma combinação de alta performance, confiabilidade, baixos custos operacionais e alta disponibilidade. Não há dúvida que as avançadas tecnologias do Phenom 100 fazem dele a solução mais adequada para o treinamento de pilotos em aeronaves multimotor das forças armadas do Reino Unido, e reduzirá custos ao mesmo tempo em que garante a proficiência das equipes de voo”.

O programa MFTS do Reino Unido é voltado para a formação de pilotos das forças armadas desde a fase inicial até o treinamento em voo elementar, básico e avançado.

Veja mais: Empresa de Israel projeta avião executivo para 2020

Total
0
Shares
Previous Post
O rack da Aero Design pode transportar três bicicletas em cada lado da aeronave (Divulgação)

Rack de bicicleta para helicópteros é certificado nos EUA

Next Post
O fundo de investimentos Dr. Peters busca novos operadores para os quatro A380 que serão devolvidos pela Singapore Airlines (Airbus)

Sem interessados, antigos A380 podem ser depenados

Related Posts
Total
0
Share