A Embraer entregou nessa terça-feira (4) o primeiro jato Phenom 100 configurado para o treinamento de pilotos das forças armadas britânicas em aeronaves multimotor. O avião é o primeiro de uma encomenda firme de cinco unidades realizada pelo Ministério da Defesa do Reino Unido para o programa Military Flight Training System (MFTS) .
Os jatos serão operados pela Affinity Flight Training Services, empresa responsável pelos serviços de treinamento do programa MFTS. “A partida do primeiro Phenom 100 do Brasil, em rota para o Reino Unido, representa um marco significativo na preparação para a entrega do programa MFTS para aeronaves de asa fixa”, disse Iain Chalmers, diretor da Affinity.
“Estamos muito satisfeitos com nossa parceria com a Affinity e pela oportunidade de participar do programa MFTS”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O Phenom 100 entrega uma combinação de alta performance, confiabilidade, baixos custos operacionais e alta disponibilidade. Não há dúvida que as avançadas tecnologias do Phenom 100 fazem dele a solução mais adequada para o treinamento de pilotos em aeronaves multimotor das forças armadas do Reino Unido, e reduzirá custos ao mesmo tempo em que garante a proficiência das equipes de voo”.
O programa MFTS do Reino Unido é voltado para a formação de pilotos das forças armadas desde a fase inicial até o treinamento em voo elementar, básico e avançado.
Veja mais: Empresa de Israel projeta avião executivo para 2020