A Embraer entregou 14 jatos comerciais entre abril e junho, cinco a mais que no 1º trimestre. No acumulado da primeira metade de 2021, o número de aeronaves entregues é bastante superior ao mesmo período de 2020, mas distante dos resultados pré-pandemia.
No segundo trimestre do ano passado haviam sido entregues apenas quatro aviões, já sob os efeitos da queda na demanda de voos. Em 2019, no entanto, a Embraer entregou 26 jatos nesse mesmo intervalo de tempo.
A empresa brasileira enviou sete E175 e outros sete E195-E2 para seus clientes no 2º trimestre. A Helvetic Airways e a KLM Cityhopper receberam dois E195-E2 cada, além de um avião para a Air Peace, Binter Canarias e Belavia.
Os sete E175 de primeira geração foram recebidos pela Mesa Airlines (quatro jatos) e Republic Airlines (três aviões).
O acordo para 30 E195-E2 firmado com a Porter Airlines, do Canadá, elevou o total de pedidos firmes da aeronave para 183 jatos, quase 90% das encomendas da família E2.
Já os pedidos da Horizon Air e da SkyWest, que juntas encomendaram 18 E175 fizeram o jato regional mais bem sucedido da Embraer atingir 816 pedidos firmes. As aeronaves serão usadas na malha da companhia aérea Alaska Airlines.
A carteira de pedidos voltou a crescer após três anos em queda, para 306 aeronaves. A Embraer, no entanto, omitiu as figures relacionadas às opções de compra em seu relatório mais recente.