Embraer entregou 33 aviões no primeiro trimestre

Fabricante entregou 18 jatos comerciais e 15 modelos executivos no período
A Embraer ainda tem encomendado 432 aeronaves comerciais (Divulgação)
A Embraer ainda tem encomendado 432 aeronaves comerciais (Divulgação)
A Embraer ainda tem encomendado 432 aeronaves comerciais (Divulgação)
A Embraer ainda tem 432 aeronaves comerciais encomendadas (Divulgação)

A Embraer fechou o primeiro trimestre de 2017 com 33 aeronaves entregues, sendo 18 jatos comerciais e outros 15 modelos executivos. Segundo a fabricante, no final de março a carteira de pedidos firmes a entregar (o “backlog”, de aeronaves que já foram negociadas) totalizava US$ 19,2 bilhões. As entregas desses novos aviões foram concentradas nos mercado dos Estados Unidos, Europa e China.

A aeronave que a Embraer mais entregou nos três primeiros meses deste ano foi o jato comercial E175, com 16 unidades colocadas no mercado. Ainda neste mesmo período a fabricante entregou dois E195. Entre os executivos, foram entregues três Phenom 100, um Phenom 300, um Legacy 450, um Legacy 500, um Legacy 650 e um Lineage 1000E.

O principal destaque da empresa do trimestre foi a apresentação seguida do primeiro voo de mais uma aeronave da segunda geração dos E-Jets: o jato E195-E2, maior integrante da nova família e também o maior avião comercial já desenvolvido no Brasil. O voo, originalmente programado para o segundo semestre deste ano, ocorreu em 29 de março, apenas três semanas após a cerimônia de apresentação da aeronave.

A Embraer também anunciou no primeiro trimestre que a Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia, será o operador de lançamento do novo avião E190-E2, o primeiro integrante dos E-Jets E2. A aeronave será entregue no primeiro semestre de 2018.

Já a Azul, operadora com a maior frota de jatos E195 do mundo, foi anunciada como a primeira empresa aérea a operar o E195-E2, a partir de 2019. O contrato da companhia brasileira com a Embraer é para até 50 aviões, sendo 30 pedidos firmes e 20 direitos de compra.

O Phenom 100EV é o produto mais recente da Embraer Aviação Executiva (Divulgação)
O Phenom 100EV é o produto mais recente da Embraer Aviação Executiva (Divulgação)

Na Aviação Executiva, o principal destaque do trimestre foi a confirmação de mais um recorde estabelecido na indústria. Com 63 unidades entregues em 2016, o Phenom 300 foi pelo quarto ano consecutivo o jato executivo mais vendido do mundo. Desde 2013, são 266 jatos entregues, uma margem de 11% sobre o segundo jato mais entregue no mesmo período, o Bombardier Challenger 350.

O período também marcou a entrega do primeiro jato Phenom 100EV. Evolução do Phenom 100, que chegou ao mercado em 2008, o novo modelo tem desempenho otimizado para operações em regiões altas e com temperaturas elevadas.

A Embraer ainda tem 432 pedidos firmes por novas aeronaves comerciais, das quais 272 unidades são pelo novos modelos E2 – por questões estratégicas, o número de jatos executivos encomendados não é divulgado.

Veja mais: Nigéria está perto de adquirir o Super Tucano

Total
0
Shares
Previous Post
Os primeiros caças Gripen NG serão entregues a FAB a partir de 2019 (Thiago Vinholes)

Réplica do Gripen NG será exposta no Rio de Janeiro

Next Post
Quantas aeronaves consegue contar nessa imagem? Exercício foi realizado em Kadena, no Japão (USAF)

Força Aérea dos EUA realiza “marcha do elefante” no Japão

Related Posts
Total
0
Share