Embraer faz tour pela Índia em busca de fornecedores para seus aviões

Companhia quer estreitar laços com indianos de olho em pedido de até 80 aeronaves para o C-390 Millennium
A Força Aérea Indiana pode encomendar até 80 C-390
A Força Aérea Indiana pode encomendar até 80 C-390

A disputa pelo contrato MTA (Medium Transport Aircraft, Aeronave de Transporte de Porte Médio) da Força Aérea da Índia está se intensificando entre a Lockheed Martin, que oferece o C-130J Super Hercules, e a Embraer, que tenta emplacar mais uma vitória do C-390 Millennium.

Dias após a gigante aeroespacial dos EUA anunciar que terá uma segunda linha de montagem do turboélice na Índia caso vença a concorrência, a Embraer revelou ter concluído um tour pelo país em busca de fornecedores para suas aeronaves.

A proposta da empresa brasileira é mais ampla e avalia potenciais fornecedores para várias de suas aeronaves, não apenas em defesa como também na aviação comercial e executiva.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O ERJ 145 AEW "Netra" da Força Aérea da Índia (Embraer)
O ERJ 145 AEW “Netra” da Força Aérea da Índia (Embraer)

Entre as áreas sondadas estão aeroestruturas, usinagem, forja e fundição, conformações metálicas, compostos, cablagem, desenvolvimento de hardware e de software.

“A Índia tem uma indústria robusta de aviação e defesa e vemos grandes possibilidades para que os fabricantes e desenvolvedores de sistemas indianos se tornem fornecedores da Embraer”, disse Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras e Suprimentos Globais da Embraer.

“Make in India”

Em fevereiro, a Embraer assinou um Memorando de Entendimento com o grupo indiano Mahindra para viabilizar uma linha de montagem para o C-390 caso ele seja o escolhido pela Força Aérea do país, que planeja encomendat até 80 aeronaves.

Com uma economia em franca expansão, a Índia tem atraído atenção mundial tanto na aviação civil quanto na área de defesa.

O governo local lançou o programa “Make in India” (Faça na Índia), que estabelece as bases industriais para programas importantes de desenvolvimento.

O E175 voa na Índia com a Star Air
O E175 voa na Índia com a Star Air (Embraer)

Para a Embraer, o mercado indiano ainda é pouco explorado. Apenas 44 aeronaves da fabricante voam no país, entre cinco jatos executivos no governo e três EMB 145 AEW “Netra” na Força Aérea.

Na aviação comercial, a operadora com a frota mais relevante da Embraer é a Star Air que possui quatro E175 e quatro ERJ 145.

Total
0
Shares
Previous Post
Fábrica da Embraer em São José dos Campos

Embraer abre 96 vagas para curso de capacitação em produção aeronáutica

Next Post
A321LR da Icelandair Airbus

Primeiro Airbus A321 da Icelandair aparece já pintado

Related Posts
Total
0
Share