Embraer lança Programa ONEChain para melhorar gestão de suprimentos

Plataforma digital promove eficiência e integração em tempo real nas operações globais
Plataforma ONEChain busca otimização de processos na cadeia de suprimentos (Embraer)
Plataforma ONEChain busca otimização de processos na cadeia de suprimentos (Embraer)

A Embraer concluiu a implementação do Programa ONEChain, uma plataforma digital destinada a transformar a gestão de sua cadeia de suprimentos. A nova solução, que integra operações em tempo real, busca ampliar a eficiência operacional, fomentar a colaboração com fornecedores e otimizar processos em escala global.

Lançado como parte da estratégia de crescimento da Embraer, o programa tem como objetivo preparar a empresa para demandas futuras, equilibrar a produção e melhorar a competitividade no mercado. O ONEChain foi projetado para digitalizar e unificar os processos do ecossistema de fornecedores da empresa, promovendo benefícios tangíveis em várias frentes.

Entre eles estão: governança aprimorada com padronização de processos e maior transparência; redução de custos e economia em despesas fixas e variáveis; maior agilidade; aumento da produtividade e da inovação e integração em tempo real com uma melhor comunicação entre fornecedores e a Embraer.

“Além de alcançarmos maior eficiência operacional, integramos todas as operações com nossos fornecedores e parceiros em uma única plataforma, o que possibilita o gerenciamento das operações em tempo real. Isso garante uma produção mais nivelada e uniforme dos nossos produtos, redução nos custos fixos e variáveis e maior agilidade nos processos de tomada de decisão”, explica Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras Globais e Suprimentos da Embraer.

Programa foi premiado na China (Embraer)
Programa foi premiado na China (Embraer)

Plataforma já está em operação e foi premiada na China

A plataforma ONEChain já está em funcionamento no Brasil e em países estratégicos para a operação da empresa, como Estados Unidos, China, Cingapura, França, Holanda e Portugal.

O programa, inclusive, foi premiado recentemente no Procurement Success Summit (PSS), realizado na China, recebendo os títulos de Prêmio de Inovação de Processo e Prêmio de Ecossistema de Compras.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
eVTOL VX4 deve entrar em operação comercial em 2028 (Divulgação)

Startup de “carro voador” rival da Embraer consegue injeção de dinheiro crítica para seguir em frente

Related Posts
Total
0
Share