Embraer Legacy 450 recebe certificação nos EUA

Com a aprovação da FAA, fabricante brasileira pode iniciar entregas do novo jato no país, que tem o maior mercado de aviação executiva do mundo
O novo modelo 450 é o "caçula" da família Legacy da Embraer (Foto - Thiago Vinholes)
Para dar suporte total a aeronave, a Embraer possui 75 centros de serviço no mundo todo (Foto – Thiago Vinholes)
O novo modelo 450 é o "caçula" da família Legacy da Embraer (Foto - Thiago Vinholes)
O novo modelo 450 é o “caçula” da família Legacy da Embraer (Foto – Thiago Vinholes)

A Embraer Aviação Executiva recebeu nesta segunda-feira (31) a certificação da autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA), para o novo jato Legacy 450. A homologação ocorre poucas semanas após a aeronave ser certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), durante a Labace 2015.

Com a documentação aprovada, a Embraer pode iniciar as entregas de seu novo jato executivo nos EUA, que é o maior mercado do mundo nesse segmento. “Com características únicas, o Legacy 450 oferece tecnologia e desempenho espetaculares, em combinação com conforto e estilo insuperáveis”, disse Marco Tulio Pellegrini, presidente da Embraer Aviação Executiva.

O Legacy 450, produto mais recente da Embraer, acomoda até nove passageiros e é o único de sua categoria (mid-size) a ter uma cabine com 1,83 metro de altura e piso plano, o que permite aos ocupantes ficarem de pé no interior.

O novo jato da Embraer também é o primeiro de sua categoria equipado com controles fly-by-wire, tecnologia que aumenta o nível de automação da aeronave e assim facilita o trabalho do piloto. “O controle digital promove um voo suave, aumenta o desempenho e reduz a carga de trabalho do piloto”, explica Pellegrini em comunicado da fabricante.

O Legacy 450 pode voar a 1.017 km/h, embora sua velocidade de cruzeiro seja mais baixa (Embraer)
O Legacy 450 pode voar a 1.017 km/h, embora sua velocidade de cruzeiro seja mais baixa (Embraer)

O Legacy 450 é o menor modelo da família Legacy, que ainda tem as variantes 500, 600 e 650 com capacidade para até 15 passageiros. O novo modelo, para até nove pessoas, mede 19 metros de comprimento e 20 m de envergadura de asas (o Legacy 650 tem 26 m de comprimento e 21 m de envergadura) e tem alcance aproximado de 4.630 km, o que permite realizar viagens internacionais.

A aeronave possui dois motores turbofan Honeywell, cada um capaz de gerar até 6.080 libras de tração e tem consumo de combustível relativamente baixo – queima cerca de 841 kg de combustível em uma viagem de 555 km.

O Legacy 450 é também um dos jatos executivos mais velozes do mundo, podendo voar a 1.017 km/h. O modelo, porém, voa em velocidade de cruzeiro de 885 km/h e pode atingir a altitude de até 13.720 metros.

O novo avião da Embraer também pode operar em aeródromos pequenos, precisando de 1.220 metros para decolar e apenas 700 m para o pouso. O Legacy 450 é avaliado em cerca de US$ 17 milhões.

Veja mais: Confira os destaques da Labace 2015

Total
0
Shares
1 comments
  1. 17 milhoes tá barato, pessoas, com patrimônio acima de 1 bilhao pode comprar e manter tranquilo.

Comments are closed.

Previous Post
Conceito de drone embarcado da divisão Skunk Works

Aviões não-tripulados estão cada vez mais populares

Next Post
O Talon A600 pode alcançar a velocidade máxima de 185 km/h (VMF Aircraft)

Empresa de Sorocaba lança helicóptero recreativo

Related Posts
Total
0
Share