A Embraer está participando do Africa Aerospace Defence 2024, evento que ocorre de 18 a 22 de setembro de 2024, na Base Aérea de Waterkloof, em Pretória, na África do Sul.
Como seu principal destaque, a fabricante brasileira levou o C-390 Millennium de matrícula PT-ZNG, usado para demonstrações.
O jato multimissão chegou ao país em 14 de setembro após uma breve passagem pela Áustria, na Europa. Segundo registros, o C-390 tem realizado voos desde então, possivelmente para apresentações para clientes.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A Força Aérea da África do Sul é apontada como um dos potenciais operadores do Millennium há algum tempo. O serviço opera seis C-130B Hercules já bastante desatualizados e avalia um substituto.
“O C-390 Millenium foi projetado desde o início para ser versátil, não apenas para missões militares, mas também para tarefas de interesse nacional, como gerenciamento de desastres, evacuação médica, vigilância marítima e combate a incêndios. Estamos confiantes de que o C-390 é uma aeronave perfeitamente adequada para as diversas necessidades da Força Aérea da África do Sul e de seus ministérios”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Até o momento a Embraer tem 40 pedidos e intenções de compra do C-390, 19 delas para a Força Aérea Brasileira (FAB), que também é parceira no desenvolvimento da aeronave.
A FAB tem seis jatos cargueiros em serviço enquanto Portugal opera duas aeronaves e a Hungria uma, que foi entregue recentemente.