Embraer marca presença na maior feira de aviação da Coreia do Sul

Fabricante apresentará produtos e soluções nos segmentos de aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana
Embraer KC-390 Millennium (FAB)

A Embraer está pronta para marcar presença na GADLEX 2023, o maior evento de aviação da Coreia do Sul, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de setembro na cidade de Gumi, localizada na província de Gyeongsangbuk-do. A participação da empresa brasileira na exposição tem como objetivo apresentar produtos e soluções nos segmentos de aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana.

O compromisso da Embraer com a Coreia do Sul foi reforçado recentemente com a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) entre a empresa e a província de Gyeongsangbuk-do. Este acordo visa promover a colaboração em diversas áreas da aviação, incluindo atividades promocionais, assistência consultiva e oportunidades em projetos de infraestrutura.

“Estamos honrados por fazer parte da GADLEX e por integrar o ecossistema aeroespacial coreano”, afirma Raul Villaron, Vice-Presidente de Vendas e Marketing e Head da Embraer Aviação Comercial para a Ásia-Pacífico. “A Embraer é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos e por seu longo histórico de parcerias estratégicas de sucesso, um reflexo da excelência da Embraer em engenharia e inovação. Nas últimas duas décadas, a Embraer projetou, construiu, certificou e entregou 21 diferentes plataformas de aeronaves. Esperamos fortalecer nossa integração com toda a comunidade aeroespacial sul-coreana.”

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A fabricante afirma que seu compromisso com a inovação se reflete em produtos como o jato E190-E2, que recentemente demonstrou sua capacidade técnica para ampliar a conectividade doméstica da Coreia do Sul. Com autonomia para atender rotas de até sete horas e comprovada eficiência em pistas curtas, o novo E2 se destaca como a única aeronave de um corredor capaz de operar em pistas de 1.200 metros, como a do novo Aeroporto da Ilha Ulleung-do, com conclusão prevista para dezembro de 2025.

O E190-E2 é o único narrowbody capaz de operar em pistas com 1.200 metros (Embraer)

A colaboração da Embraer com empresas aeroespaciais coreanas também se estende ao setor de defesa. Em outubro de 2022, a Embraer assinou Memorandos de Entendimento com as empresas Aerospace Technology of Global), EM Korea Corporation e Kencoa Aerospace, visando fortalecer parcerias para o fornecimento futuro de peças para o Embraer C-390 Millennium. A aeronave multimissão projetada no Brasil está competindo no Programa Large Transport Aircraft (LTA) II, realizado pela Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA) coreano.

A presença da Embraer na Coreia do Sul também se estende ao campo da mobilidade aérea urbana, por meio de sua subsidiária, a Eve. Em 2021, a empresa esteve envolvida no desenvolvimento de operações com eVTOLs no país.

Estreia comercial do eVTOL da Eve é planejada para 2026 (Divulgação)

A participação da Embraer na GADLEX 2023 é um passo importante na busca por colaborações estratégicas e inovações no setor aeroespacial, consolidando sua presença na Coreia do Sul.

Total
0
Shares
Previous Post

Caça indiano Tejas deverá ter assento ejetável russo para disputar pedido da Argentina

Next Post

Turkish Airlines vai adquirir mais 10 Airbus A350-900

Related Posts
Total
0
Share