Embraer ofereceu o jato C-390 Millennium para a Nigéria

Cargueiro militar esteve em demonstração no país africano entre 27 e 30 de janeiro, antes para evento na Arábia Saudita
KC-390 da FAB (Embraer)

A Embraer demonstrou o jato C-390 Millennium à Força Aérea da Nigéria (NAF) antes que a aeronave voasse para World Defense Show 2024, que ocorreu em Riad, na Arábia Saudita, na semana passada.

Segundo registros de voo, o KC-390 de matrícula PT-ZNG (FAB2852) pousou em Abuja em 27 de janeiro e permaneceu no país africano por três dias.

A passagem pela Nigéria serviu como apresentação da aeronave à força aérea local, que está avaliando um substituto para seus antigos turboélices C-130H Hercules, recebidos em 1975, revelou um piloto instrutor da Embraer à Janes.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Força Aérea da Nigéria possui apenas dois C-130 em serviço, mas não aparecia como um potencial cliente do avião brasileiro.

A Embraer forneceu aeronaves de ataque leve e treinamento A-29 Super Tucano para a Nigéria, que conta com 12 turboélices, recebidos via o programa de vendas militares para o exterior (FMS), do governo dos Estados Unidos.

Um dos C-130 da Nigéria (NAF)

Vários potenciais clientes na África

A visita do Millennium à Nigéria revela mais um país africano que está sendo abordado pela Embraer e seu avião de transporte multimissão. Até então, sabia-se do interesse da África do Sul, Ruanda e Angola no continente.

Super Tucano - Força Aérea da Nigéria
A Nigéria recebeu 12 A-29 Super Tucano no começo da década (Embraer)

Por enquanto, não há clientes do C-390 na região já que os sete países que confirmaram pedidos ou intenção de compra estão na Europa, Ásia e América do Sul.

A Embraer também está disputando pedidos na Suécia, Arábia Saudita e Índia, entre outras nações.

Total
0
Shares
1 comments
  1. Bom dia……
    E assim o C-390 Milenium vai cada vez sendo oferecido, demonstrado e ganhando mercados – alguns sendo uma grata surpresa e outros esperados – em detrimento do C-130J.
    Interessante são os países da OTAN, tradicional mercado cativo americano.

Comments are closed.

Previous Post

Primeiro caça F-16 da Força Aérea da Ucrânia aparece?

Next Post

A estrela brasileira no céu azul, a história da VARIG – Parte 4

Related Posts
Total
0
Share