A Embraer atingiu um novo marco no programa E-Jets, de jatos regionais, a produção da 1000ª asa dos modelos E170 e E175.
O feito foi celebrado pelo CEO da divisão de aviação comercial, Arjan Meijer, em postagem em rede social.
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“Hoje, comemoramos um marco significativo em nossa fábrica: a produção da milésima asa para nossa família de aeronaves E170/E175. Cada asa representa não apenas um componente de uma aeronave, mas um símbolo do nosso compromisso com a excelência e da dedicação, inovação e trabalho árduo da nossa incrível equipe”, disse Meijer.

A família E-Jet já teve mais de 1.800 pedidos e compreende também os modelos E190 e E195, de maior capacidade, e que têm asas um pouco diferentes.
Embora não citada, a 1000ª asa é de um E175 já que a Embraer não produz mais a variante E170, que foi a pioneira da família.
Os E-Jets foram lançados pela Embraer no final dos anos 90 com um projeto do zero que oferecia maior espaço interno e alcance que jatos regionais como os CRJ da Bombardier.

Atualmente, a Embraer produz apenas o E175, que é o mais bem sucedido avião comercial da fabricante graças à grande demanda de companhias aéreas regionais dos EUA.
Com o fim da produção do CRJ, apenas o E175 atende as cláusulas de escopo existentes entre as grandes transportadoras como American, Delta e United e os sindicatos de pilotos.
Para substituir a primeira geração de E-Jets, a Embraer lançou o E2 que oferecem mais capacidade de passageiros, alcance e economia de combustível.