O CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer, compartilhou em primeira mão como será a pintura do E190F, primeiro jato convertido para cargueiro da empresa.
A aeronave receberá um esquema de pintura com fundo preto e linhas e logotipo em azul, lembrando o E195-E2 Tech Eagle. A inscrição na fuselagem traz o nome da família “E-Freighter”, que também incluirá o E195F.
“Estou entusiasmado em compartilhar o novo esquema de pintura do nosso E-Freighter! Nosso E-Freighter preenche a lacuna entre os turboélices e os jatos de fuselagem estreita maiores, oferecendo flexibilidade incomparável”, disse Meijer.
O E190F participará do Farnborough Airshow, que ocorre no Reino Unido no final de julho. Será a primeira aparição da aeronave de carga em um show aéreo e oportunidade para potenciais clientes conhecê-la.
“É perfeito para atender às demandas de entregas de comércio eletrônico rápidas e descentralizadas, com menores emissões e custos operacionais. Parabéns a toda a equipe envolvida por fazer um excelente trabalho!”, disse ainda o CEO.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O programa E-Freighter foi lançado pela Embraer em 2022, no auge das encomendas expressas motivada pela pandemia do Covid-19.
O E190F, que pode levar até 13.500 kg, concluiu o voo inaugural em abril e será entregue para a empresa Regional One.
Em 2025 a Embraer pretende concluir a primeira conversão do E195F, que será capaz de transportar até 14.300 kg de carga útil estrutural.
Será não, essa já é a píntura. Serviço feito nas instalações da Gol Aerotech em Confins.