A Embraer divulgou um novo pedido de jatos E175 na quinta-feira, desta vez fechado com a Skywest, regional dos EUA que presta serviços para a United Airlines.
Foram adquiridas 19 aeronaves, que se integrarão à malha da United Express, onde já voam 90 E175.
O novo contrato foi incluído na carteira de pedidos do terceiro trimestre, o que significa que já estava fechado, mas sem divulgação oficial. A Embraer deverá divulgar os dados de encomendas e entregas do período ainda na quinta-feira.
O valor do novo acordo é de US$ 1,1 bilhão em preços de lista, geralmente mais altos do que a negoiciação fechada.
Segundo a Embraer, os 19 E175 serão configurados com 70 assentos em três classes, menos do que o limite da cláusula de escopo (76 lugares), e serão entregues a partir do 4º trimestre de 2024.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“A SkyWest já é a maior operadora do E175 no mundo e, quando as entregas forem completadas, nós teremos mais de 250 jatos desse modelo. Esperamos continuar avançando para oferecer uma experiência de voo mais confortável e sólida aos nossos clientes”, afirma Chip Childs, Presidente e CEO da SkyWest.
“Estamos satisfeitos com a evolução de nossa excelente parceria com a SkyWest. O E175 é uma aeronave muito versátil e é a espinha dorsal da aviação regional norte-americana”, afirma Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial.