A Emirates Airline confirmou nesta sexta-feira (28) o retorno dos voos com o jato Airbus A380 entre Dubai e São Paulo no domingo, 30 de outubro. A informação já constava da programação da ANAC, mas poderia sofrer alterações.
A empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos também ressaltou a volta do voo para o Rio de Janeiro e Buenos Aires a partir de 2 de novembro após uma longa suspensão desde o começo de 2020, por conta da pandemia do Covid-19. A rota para Dubai será operada quatro vezes por semana com jatos Boeing 777-300ER, inicialmente.
Conhecida pela imensa malha aérea internacional, a transportadora do Golfo Pérsico está comemorando 15 anos de atuação no Brasil. Desde 2007, a Emirates voa entre Dubai e São Paulo, sua principal rota na América do Sul.
O Rio de Janeiro passou a fazer parte da sua malha em 2012 enquanto a chegada do A380, maior avião de passageiros do mundo, ocorreu em março de 2017, com destino a Guarulhos.
A empresa tem sido bem sucedida no país por conta de seu hub em Dubai, onde é possível seguir viagem para mais de 130 destinos no mundo. Segundo a Emirates, os dez locais mais procurados por brasileiros são a China, Hong Kong, Taiwan, Japão, Tailândia, Coréia do Sul, Índia, Líbano, Filipinas e Cingapura.
“Comemorar 15 anos de operações no Brasil é uma conquista importante para nós, pois literalmente transformamos a experiência de viagem internacional e estabelecemos novos padrões para viajantes do Brasil e da América Latina com a nossa conexão direta visionária a Dubai e à região do Oriente Médio como um todo”, afirmou Stephane Perard, Diretor-Geral da Emirates no Brasil
Segundo a Emirates, nesses 15 anos foram transportados mais de 3,6 milhões de passageiros entre o Brasil e os Emirados Árabes.