A Emirates Airline confirmou nesta quarta-feira (22) que voltará a utilizar o Airbus A380 no voo diário entre São Paulo (Guarulhos) e Dubai.
O maior jato de passageiros do mundo assumirá o voo EK 261 a partir do dia 31 de outubro, substituindo assim o Boeing 777-300ER na rota.
A informação já era conhecida por conta da programação da ANAC, mas não era ainda oficializada diante das mudanças causadas pela pandemia.
“Estamos muito satisfeitos em trazer de volta para o Brasil a nossa aeronave A380, favorita dos clientes. Com o aumento das taxas de vacinação e a flexibilização dos protocolos de viagens internacionais, cada vez mais brasileiros querem voltar a viajar depois de quase dois anos”, afirmou Stephane Perard, principal executivo da Emirates no Brasil.
“A Emirates tem um compromisso com seus clientes no Brasil e temos orgulho de ser a única companhia aérea que opera as icônicas aeronaves no mercado”, completou Perard.
A troca de aeronaves aumentará a oferta de assentos de forma significativa já que o 777 transporta 160 passageiros a menos que o A380.
O jato de dois andares da Airbus havia deixado de voar para São Paulo desde março de 2020, no início das medidas de distanciamento social que derrubaram a demanda. No entanto, o relaxamento das restrições tem motivado uma grande procura por passagens nas últimas semanas.
O Airbus A380 foi introduzido pela Emirates no Brasil em março de 2017, sendo até hoje a única companhia aérea a manter um voo regular com a aeronave em nosso país.
Oh que bacana ter o A380 de volta ao Brasil. Talvez agora seja a vez de conhecer ou até mesmo viajar nesse gigante dos ares.💟👏👏👏
Show!!!