O apetite da companhia Emirates Airlines por aeronaves de grande porte parece não ter fim. A empresa que realiza a maior quantidade de voos de longa distância do mundo, planeja adicionar 37 novas aeronaves à sua frota até março de 2017. O novo pedido da empresa, avaliado em US$ 14,5 bilhões, contempla 21 jatos Airbus A380 e 16 modelos Boeing 777.
“Vamos continuar a crescer”, disse Thierry Antinori, diretor comercial da Emirates, à agência Bloomberg. “Vamos continuar a investir, inovar e ter uma frota mais jovem”, completou.
A companhia com sede em Dubai também pretende aposentar 26 aeronaves, incluindo modelos Airbus A330 e A340. Ainda de acordo com a publicação, a Emirates tem interesse em adquirir o novo jatos Airbus A350-900 e futura versão A350-1000, com alcance e capacidade superiores. Os novos jatos Boeing 787-9 e 787-10 também estão na lista de “desejos” da empresa.
A Emirates possui a maior frota do mundo de aeronaves ‘widebody’, como são chamados os jatos de grande porte e longo curso. Ao todo, a empresa opera 236 aviões com essa classificação, entre eles 73 unidades do A380, o maior avião de passageiros do mundo – os aparelhos da companhia árabe são configurados para transportar de 489 a até 615 passageiros.
Veja mais: A380 é recebido com “torcida organizada” no Brasil
Me lembra aquela questão das Cruzadas, sobre o controle das rotas do Ocidente para o Oriente…Dubai está no meio do caminho, grande sacada da Emirates e demais grandes aéreas da região (Qatar, Etihad, etc) em oferecer uma escala no meio do caminho para “esticar as pernas”…até criaram um oásis artificial neste ponto, Dubai, o que acaba atraindo alguns a passar um tempo na escala e se aclimatar gradativamente à enorme diferença de fuso horário. Nação pragmática é outra coisa…
O perai a Emirates ja não tinha um pedido inicial de 140 e agora + 21 é isso