A Boeing e a Emirates SkyCargo confirmaram um novo acordo para cinco cargueiros 777F e que foi celebrado em setembro.
O pedido já constava da carteira de pedidos da fabricante, mas como um cliente não revelado. Há ainda outros seis 777F encomendados no mês passado em que o comprador permanece sem identificação.
Com o novo pedido, a Emirates terá 21 jatos do tipo, que é capaz de transportar 102 toneladas de carga em distâncias de até 9.200 km.
Atualmente, a empresa sediada em Dubai tem 11 Boeing 777F. Em julho, a Emirates havia anunciado um pedido de cinco aeronaves que ainda não começaram a ser entregues.
“Estamos investindo em novas aeronaves de carga para atender à crescente demanda e fornecer aos nossos clientes em todo o mundo ainda mais flexibilidade, conectividade e opções para alavancar as oportunidades de mercado”, disse HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline and Group.
“A Emirates continua a definir a direção para nossa indústria e apreciamos profundamente a confiança que eles depositaram na família de aeronaves de fuselagem larga da Boeing para servir como a espinha dorsal de sua frota global”, disse Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.
Emirates de olho no 777-8F e no A350F
A nova encomenda surge ao mesmo tempo em que circulam rumores que a Emirates SkyCargo poderá anunciar um pedido de cargueiros de próxima geração.
De acordo com relatos, a empresa avalia tanto o 777-8F, substituto do 777F, quanto o A350F, novo integrante da família de widebodies da Airbus.
A Emirates possui grandes encomendas tanto do 777X (235 aeronaves) quanto do A350-900 (65 jatos), o que deixa a disputa indefinida.