Emirates faz novo pedido de cinco cargueiros Boeing 777F

Aeronaves já constam da lista de encomendas da fabricante, porém, apareciam como de um cliente não revelado
Boeing 777F da Emirates SkyCargo
Boeing 777F da Emirates SkyCargo

A Boeing e a Emirates SkyCargo confirmaram um novo acordo para cinco cargueiros 777F e que foi celebrado em setembro.

O pedido já constava da carteira de pedidos da fabricante, mas como um cliente não revelado. Há ainda outros seis 777F encomendados no mês passado em que o comprador permanece sem identificação.

Com o novo pedido, a Emirates terá 21 jatos do tipo, que é capaz de transportar 102 toneladas de carga em distâncias de até 9.200 km.

Atualmente, a empresa sediada em Dubai tem 11 Boeing 777F. Em julho, a Emirates havia anunciado um pedido de cinco aeronaves que ainda não começaram a ser entregues.

“Estamos investindo em novas aeronaves de carga para atender à crescente demanda e fornecer aos nossos clientes em todo o mundo ainda mais flexibilidade, conectividade e opções para alavancar as oportunidades de mercado”, disse HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline and Group.

“A Emirates continua a definir a direção para nossa indústria e apreciamos profundamente a confiança que eles depositaram na família de aeronaves de fuselagem larga da Boeing para servir como a espinha dorsal de sua frota global”, disse Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Boeing 777-8F deve estrear em 2027
Boeing 777-8F deve estrear em 2027 (Boeing)

Emirates de olho no 777-8F e no A350F

A nova encomenda surge ao mesmo tempo em que circulam rumores que a Emirates SkyCargo poderá anunciar um pedido de cargueiros de próxima geração.

De acordo com relatos, a empresa avalia tanto o 777-8F, substituto do 777F, quanto o A350F, novo integrante da família de widebodies da Airbus.

A Emirates possui grandes encomendas tanto do 777X (235 aeronaves) quanto do A350-900 (65 jatos), o que deixa a disputa indefinida.

Total
0
Shares
Previous Post
Airbus A320 da Azul em Porto Alegre (Azul)

Após quase seis meses, primeira aeronave aterrissa em Porto Alegre

Next Post
Praetor 600

Jatos executivos inflaram entregas da Embraer no 3º trimestre

Related Posts
Total
0
Share