Com estreia marcada para o domingo (26), o primeiro voo regular do Airbus A380 para o Brasil, maior avião de passageiros do mundo, já terá novidades ainda em 2017. A Emirates requisitou à ANAC a mudança da versão utilizada na rota São Paulo-Dubai. Em vez do jato com 489 lugares em três classes que será usado a partir da semana que vem, um A380 ainda mais capaz, com 517 lugares ao todo.
No entanto, essa mudança ocorrerá apenas em 1º dezembro, conforme consta em pedido feito à ANAC, a agência de aviação civil brasileira. Parece pouca coisa, mas trata-se de um acréscimo de 392 assentos por semana, quase um voo lotado do avião.
A Emirates possui três configurações de cabine, segundo o site Seat Guru. A que mais transporta passageiros possui apenas duas classes e nada menos que 615 assentos. Esse A380 é utilizado em rotas de grande demanda e que não têm uma característica claramente corporativa já que não existe a 1ª classe – apenas a Executiva com 58 assentos e econômica, com 557 lugares.
A versão que estreará em Guarulhos em março possui 399 assentos na classe econômica, 76 na executiva e 14 ‘suítes’ na 1ª classe – que viaja na parte dianteira do piso superior. Já o Airbus A380 que assumirá a rota em dezembro acrescenta 28 lugares na econômica, mantendo a mesma configuração nas demais classes.
Esse ganho de espaço é obtido ao retirar dois toaletes na parte dianteira e também ao ocupar um gabinete no fundo da aeronave, ambos no piso inferior, onde fica toda a classe econômica. Ou seja, não se trata de apertar os passageiros em seus assentos, algo que não condiz com a imagem de qualidade da empresa do Oriente Médio.
Sim e positivo haver estas ligacoes por todo o mundo .Tenho filho na Autria e pode ser possivel utilizar vossos servicos .Depende dos preços.Obrigado
A Emirates tem que aproveitar agora no primeiro ano de operação, pois no segundo o pessoal vai estar pagando o refinanciamento do cartao de credito