Companhia aérea de Dubai, a Emirates Airline agora também oferece voos charter em aviões executivos. A empresa anunciou ontem (11) o lançamento de seu novo serviço de fretamento regional sob demanda, operado com jatinhos Embraer Phenom 100 com capacidade para quatro passageiros.
O novo negócio da Emirates, porém, está disponível somente para viajantes que transitam entre os países membros do Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo (GCC). Portanto, os voos de Phenom 100 atenderão aeroportos na Árabia Saudita, Bahrein, Kuwait, Omã e nos Emirados Árabes Unidos.
Cada passageiro pode despachar uma mala de até 15 kg e levar uma bagagem de mão, informa a companhia. Durante o voo, os viajantes receberão uma cesta “bem abastecida de lanches leves e bebidas”, diz a empresa, acrescentando que os clientes podem fazer pedidos especiais com antecedência.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os passageiros que partem de Dubai ainda tem a disposição o serviço Emirates Chauffeur Drive Services para transportá-los ao Aeroporto Internacional Al Maktoum e tratamento VIP no embarque. Na chegada aos países do GCC, os clientes passam mais rápidos pela alfândega e na imigração, por meio de parceiros da Emirates nos terminais de desembarque.
Frota Phenom
A Emirates possui atualmente cinco jatos Phenom 100 da Embraer. Essas aeronaves, junto de outros 22 monomotores Cirrus SR22 e três bimotores Diamond DA42-VI, compõem a frota da Emirates Flight Training Academy, a escola de pilotos da companhia aérea de Dubai.