A Emirates decidiu antecipar o cronograma de recebimento dos últimos A380 novos que estão pendentes de entrega. Agora, a Airbus concluirá o entrega da encomenda da companhia aérea sediada em Dubai em novembro em vez de junho de 2022.
Após as entregas, a frota de A380 da Emirates chegará à 118 aeronaves, seis delas equipadas com a nova classe Econômica Premium.
“Chegamos a um acordo com a Airbus para antecipar a entrega de nossos pedidos restantes do A380 e garantimos financiamento para essas unidades. Essas novas aeronaves também reforçarão a oferta dos assentos ‘Premium Economy’ muito procurados, já que nos preparamos para o lançamento completo deste produto de cabine nos próximos meses ”, afirmou Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline.
Graças ao avanço da vacinação contra o Covid-19, a Emirates tem reintroduzido o A380 em parte de suas rotas. Segundo a empresa, o jato da Airbus estará voando até outubro para Amã, Cairo, Dusseldorf, Frankfurt, Guangzhou, Londres, Los Angeles, Manchester, Ilhas Mauricio, Moscou, Munique, Nova York, Paris, Toronto, Viena, Washington e Zurich – São Paulo, que já operou o modelo, continua com o Boeing 777 por enquanto.
A despeito de só ter 28 aviões em operação atualmente e de já ter retirado de operação uma unidade, a Emirates ainda pretende contar com o A380 por muitos anos. A empresa aposta na nova configuração interna trazida pelas aeronaves mais recentes para obter um retorno financeiro melhor do que antes.
A cabine atualizada do A380 oferece 14 suítes privativas na Primeira Classe, 76 assentos renovados na Executiva, 338 lugares na Econômica, que possuem desenho mais ergonômico, além de 56 assentos na Econômica Premium, com fileiras de 40 polegadas e largura de 19,5 polegadas.
Atualmente, os três A380 restantes estão armazenados na Europa. A Airbus já começou a transformar a linha de montagem em Toulouse para a produção da família A320neo.