A Emirates Airline anunciou na semana passada a volta do voo Dubai-Rio de Janeiro-Buenos Aires, que ocorrerá a partir de 2 de novembro. Numa primeira etapa serão realizados quatro voos semanais com aeronaves Boeing 777-300ER, mas a meta é tornar a frequência diária a partir de fevereiro de 2023.
Os voos para o Rio de Janeiro e Buenos Aires foram suspensos por conta da pandemia. A Emirates voltou a voar para a América do Sul, mas apenas para São Paulo, primeiramente com o Boeing 777 e, meses atrás, novamente com o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo.
“A Emirates está muito feliz de poder voltar a operar essa rota. Sempre buscamos oferecer o melhor ao cliente e, mais uma vez, os passageiros podem usufruir da facilidade de brasileiros e argentinos precisarem apenas de documento de identidade para viajar entre os dois países. Além disso, vemos a importância do transporte aéreo para impulsionar cada vez mais a economia e o turismo na região”, disse Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil.
O voo EK247 da Emirates partirá de Dubai (DXB) às 08h05, horário local, e chegará ao Rio de Janeiro (GIG) às 15h25, horário local. Em seguida, o voo partirá do Rio de Janeiro às 17h10, horário local, e chegará a Buenos Aires (EZE) às 20h40, horário local.
Na volta, o voo EK248 da Emirates partirá de Buenos Aires às 22h20, horário local, e chegará ao Rio de Janeiro às 01h10 do dia seguinte. O voo partirá às 02h55, horário local, do Rio de Janeiro e chegará a Dubai às 23h35, horário local.