A Emirates SkyCargo fechou a compra de mais cinco cargueiros 777F, anunciou a Boeing nesta terça-feira. Os jatos se juntarão a um pedido anterior também de cinco aoernaves.
A nova encomenda fará com que a divisão de cargas da Emirates Airline passe a ter 12 777F em sua frota, além de nove 777 convertidos para cargueiros.
“A procura pelos nossos produtos e serviços de classe mundial está a crescer exponencialmente, amplificada ainda mais pela Agenda Econômica do Dubai, que visa duplicar o comércio externo e reforçar a posição da cidade como um centro comercial global. Este investimento em capacidade adicional do Boeing 777 permite-nos atender aos clientes procura e marca um passo em frente no nosso plano estratégico de crescimento a longo prazo”, disse Sua Alteza Xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da companhia aérea e do Grupo Emirates.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Al Maktoum afirmou ainda que o próximo passo da empresa será avaliar as opções para renovar a frota de cargueiros, o que abre a possibilidade de uma nova encomenda do 777-8F, aeronave que substituirá o 777F a partir de 2028.
“Estamos honrados que a Emirates SkyCargo, conhecida pela excelência operacional e inovação, tenha escolhido mais uma vez o Boeing 777 Freighter para ampliar o alcance de sua rede global”, disse Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Valorizamos profundamente a confiança da Emirates na família widebody da Boeing e estamos comprometidos em apoiar o seu plano estratégico de crescimento a longo prazo”.
A Boeing tem conseguido bons pedidos do 777F em 2024, com 12 aeronaves negociadas, 11 delas em junho, incluindo uma venda de quatro jatos para a Turkish Airlines.
O 777 Freighter pode voar por distancias de 9.200 quilômetros e transportar 102 toneladas de carga.
Até o momento, a Boeing entregou 265 777F, fazendo dele seu avião cargueiro mais vendido em todos os tempos.