A Emirates SkyCargo deve anunciar nas próximas semanas a compra de cargueiros de nova geração para sua frota. A companhia árabe estaria decidindo entre o Airbus A350F ou o Boeing 777-8F, que devem entrar em operação entre 2027 e 2028.
Tradicional compradora de modelos cargueiros da Boeing – fez o pedido de 10 unidades 777-200F com entregas previstas para acontecer até 2026 -, a Emirates pode surpreender e optar pelo A350 de carga.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Uma dos pontos favoráveis à Airbus seria sua grande encomenda do A350 para passageiros, cuja a primeira de 65 unidades deve ser entregue ainda este ano.
Assim, a empresa poderia aproveitar todo o investimento de US$ 48 milhões feito nos simuladores para o A350, que já formaram 30 pilotos neste ano.
Ao mesmo tempo, a Emirates possui 205 pedidos do 777X nas versões de passageiros 777-9 e 777-8. No entanto, os seguidos atrasos no programa podem pesar contra a Boeing.
Possível pedido de 777F
Em meio aos rumores, surgiu também a informação que a Emirates teria fechado um novo pedido do 777F, modelo que deixará de ser produzido em 2027.
A Boeing revelou 11 pedidos da aeronave nos dados de setembro, mas sem identificar os clientes. Segundo relatos à Reuters, parte desses aviões será entregue à Emirates.
Vale lembrar que, além dos 10 777Fs encomendados, a companhia aérea confirmou em junho que está seguindo um plano da Israel Aerospace Industries (IAI) para converter 10 aeronaves de passageiros 777-300ER em cargueiros, apesar dos atrasos na produção.