Emirates terá A350-900 para voos “regionais” e de longa duração

Companhia aérea do Oriente Médio celebrou a chegada da primeira de 65 aeronaves da Airbus nesta semana e que estreará em 3 de janeiro em voo para Edimburgo
Primeiro A350-900 da Emirates em Dubai
Primeiro A350-900 da Emirates em Dubai

A Emirates Airline realizou uma cerimônia concorrida nesta semana para apresentar seu primeiro Airbus A350-900, terceiro widebody da sua frota, que se juntou ao A380 e ao Boeing 777.

Configurado com 312 assentos em três classe, o novo avião estreará seu primeiro voo em 3 de janeiro na rota Dubai-Edimburgo, o que significa que a transportadora conseguiu recuperar alguns dias de atraso na programação original.

Primeiro novo equipamento incorporado desde 2008, o A350-900 da Emirates terá alguns diferenciais, explicou a empresa aérea. Entre eles estão assentos aprimorados, corredores mais espaçosos, telas de TV maiores e outras comodidades.

Classe econômica premium do A350 tem oito assentos por fileira
Classe econômica premium do A350 tem sete assentos por fileira

A aeronave A6-EXA entregue pela Airbus é a variante “regional” do A350, segundo a Emirates. Com autonomia de até 15 horas, o widebody será usado em voos para destinos como Bahrein, Mascate e Kuwait, Lyon e Bolonha na Europa, e Colombo, Mumbai e Ahmedabad na Ásia Ocidental.

A350 para voos longos

A transportadora de Dubai, no entanto, pretende receber em meados de 2025 uma versão de longo alcance do A350-900 que não é o A350 “ULR” que voa pela Singapore e pode ficar até 20 horas no ar.

Trata-se de uma aeronave com área para descanso da tripulação e que traz uma configuração de assentos mais espaçosa e que leva até 298 passageiros.

Executiva do A350 da Emirates
Executiva do A350 da Emirates

A diferença está na classe econômica menor (238 contra 259 assentos) e na econômica premium maior (28 contra 21 assentos). A classe executiva leva as mesmas 32 pessoas.

Vale observar que a econômica premium da Emirates não se resume a um maior espaço para as pernas como em outras companhias aéreas. O layout de poltronas por fileira é de 2+3+2 em vez 3+3+3 da econômica comum.

Classe econômica do A350 da Emirates
Classe econômica do A350 da Emirates

O ritmo de entregas do A350, no entanto, ainda é incerto. A Emirates, que planejava ter 12 deles neste ano, pode receber entre uma dúzia e 20 aviões em 2025.

Os 65 jatos deveriam ser entregues até 2028, mas esse prazo pode ter mudado em meio aos problemas na cadeia de suprimentos.

Previous Post
Os aviões da Azul que estavam parados em Bauru, no interior de SP (Reprodução/redes sociais)

Veja os aviões parados que a Azul deixou em aeroporto no interior de São Paulo

Next Post
O 10º jato C919 entregue pela COMAC: à caça da Embraer (IEC)

“Boeing chinês” chega a 10 aviões entregues em 2024 e já incomoda Embraer

Related Posts