Emirates terá A350-900 para voos “regionais” e de longa duração

Companhia aérea do Oriente Médio celebrou a chegada da primeira de 65 aeronaves da Airbus nesta semana e que estreará em 3 de janeiro em voo para Edimburgo
Primeiro A350-900 da Emirates em Dubai
Primeiro A350-900 da Emirates em Dubai

A Emirates Airline realizou uma cerimônia concorrida nesta semana para apresentar seu primeiro Airbus A350-900, terceiro widebody da sua frota, que se juntou ao A380 e ao Boeing 777.

Configurado com 312 assentos em três classe, o novo avião estreará seu primeiro voo em 3 de janeiro na rota Dubai-Edimburgo, o que significa que a transportadora conseguiu recuperar alguns dias de atraso na programação original.

Primeiro novo equipamento incorporado desde 2008, o A350-900 da Emirates terá alguns diferenciais, explicou a empresa aérea. Entre eles estão assentos aprimorados, corredores mais espaçosos, telas de TV maiores e outras comodidades.

Classe econômica premium do A350 tem oito assentos por fileira
Classe econômica premium do A350 tem sete assentos por fileira

A aeronave A6-EXA entregue pela Airbus é a variante “regional” do A350, segundo a Emirates. Com autonomia de até 15 horas, o widebody será usado em voos para destinos como Bahrein, Mascate e Kuwait, Lyon e Bolonha na Europa, e Colombo, Mumbai e Ahmedabad na Ásia Ocidental.

A350 para voos longos

A transportadora de Dubai, no entanto, pretende receber em meados de 2025 uma versão de longo alcance do A350-900 que não é o A350 “ULR” que voa pela Singapore e pode ficar até 20 horas no ar.

Trata-se de uma aeronave com área para descanso da tripulação e que traz uma configuração de assentos mais espaçosa e que leva até 298 passageiros.

Executiva do A350 da Emirates
Executiva do A350 da Emirates

A diferença está na classe econômica menor (238 contra 259 assentos) e na econômica premium maior (28 contra 21 assentos). A classe executiva leva as mesmas 32 pessoas.

Vale observar que a econômica premium da Emirates não se resume a um maior espaço para as pernas como em outras companhias aéreas. O layout de poltronas por fileira é de 2+3+2 em vez 3+3+3 da econômica comum.

Classe econômica do A350 da Emirates
Classe econômica do A350 da Emirates

O ritmo de entregas do A350, no entanto, ainda é incerto. A Emirates, que planejava ter 12 deles neste ano, pode receber entre uma dúzia e 20 aviões em 2025.

Os 65 jatos deveriam ser entregues até 2028, mas esse prazo pode ter mudado em meio aos problemas na cadeia de suprimentos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Os aviões da Azul que estavam parados em Bauru, no interior de SP (Reprodução/redes sociais)

Veja os aviões parados que a Azul deixou em aeroporto no interior de São Paulo

Related Posts
Total
0
Share