A Breeze Airways, companhia aérea de baixo custo dos EUA fundada por David Neeleman, também dono da Azul, anunciou nesta terça-feira (20) um pedido adicional de 10 jatos A220-300 com a Airbus.
Com o novo acordo, a transportadora chega a uma encomenda firme de 90 aeronaves, dos quais 21 já estão em serviço.
“Graças às suas capacidades de desempenho de classe mundial, o A220 é a aeronave perfeita para ajudar a Breeze a atingir seu objetivo de fornecer serviço sem escalas entre rotas mal atendidas nos Estados Unidos”, disse Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas de aeronaves comerciais da Airbus.
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A fabricante também revelou que a Breeze decidiu aposentar todos os jatos Embraer E190 e E195 que tem hoje na frota até o final deste ano, quando terá uma frota apenas de A220.
Estreia com jatos Embraer ex-Azul
A Breeze foi lançada em maio de 2021 com uma proposta de passagens acessíveis e serviço sob medida entre cidades de pequeno e médio porte nos Estados Unidos.
A estreia ocorreu com aeronaves Embraer E-Jets de segunda mão até que em dezembro de 2021 o primeiro A220-300 novo chegou à companhia aérea.
Com 90 jatos, a Breeze terá a terceira maior frota de A220 do mundo, aeronave projetada originalmente pela Bombardier como C Series. Em 2018, a Airbus adquiriu o programa o rebatizou.
Até janeiro, a série, que conta também com o A220-100, de menor capacidade, somava 914 pedidos firmes dos quais 316 já haviam sido entregues.