Nem você e nem nós estamos “viajando”, essa notícia é real. Uma empresa canadense chamada Hempearth está construindo um avião quase que inteiramente com fibras de cannabis, ou se preferir de maconha. O “Hemp Plane” (“Avião de Maconha”, em inglês) será fabricado com pelo menos 75% de materais derivados da polêmica planta.
Não só isso, o avião também será equipado com dois motores movidos por biocombustível feito a partir da erva, que é tolerada no Canadá, inclusive para fins recreativos. A aeronave terá capacidade para transportar quatro pessoas e o projeto deve ser concluído até 2016. Este é o primeiro plano de aeronave desenvolvida com esse tipo de material.
Segundo especificações do fabricante, o Hemp Plane terá 12 metros de envergadura e poderá voar a velocidade máxima de 340 km/h.
Como explica a Hempearth, a fibra de cannabis é tão resistente e durável quando a fibra de vidro, material tradicional na fabricação de aeronaves de pequeno porte. A empresa ainda destaca que um avião construído com cannabis tem menores índices de emissão de carbono em todas as suas fases de produção em relação a um modelo convencional.
A fabricante precisa de US$ 500 mil para finalizar o avião, por isso está convidando investidores a apostar da ideia. Interessados podem fazer uma doação por meio do site da Hempearth.
Veja mais: Mitos e verdades sobre acidentes aéreos
CUIDADO: Se cair não inalar a fumaça.. da uma lezeira!
a fibra da cannabis poderia substitui o algodão … mas não pode … não querem …
Vale lembrar que a “fibra da maconha” se chama cânhamo. O material foi usado durante milênios em in”umeras áreas devido a suas excelentes características técnicas, mas foi abandonado por força da demonização da planta em si patrocinado pelas indústrias do algodão, tabaco e petróleo norte-americanas.
que viajem cara
Em caso de despressurização, máscaras de “oxigênio” cairão, coloque a máscara e “respire” enquanto toca uma música do Bob Marley
Sera que vao tentar fumar o aviao agora?
Te achei foi muito lindo! Isso sim! Curti seu sorriso.