A BOC Aviation, empresa de leasing sediada em Cingapura, assinou um novo acordo de aquisição de 40 jatos 737 MAX 8 com a Boeing. As aeronaves estão agendadas para serem entregues entre 2027 e 2028 e ampliam o pedido original para 80 jatos.
“Temos o prazer de continuar a desenvolver nosso relacionamento existente com a Boeing, com este pedido incremental de 40 aeronaves para a aeronave Boeing 737 MAX 8 com baixo consumo de combustível. A nova encomenda eleva nossa carteira de pedidos total de 737 MAX 8 com a Boeing para 80 unidades”, disse David Walton, vice-diretor administrativo e diretor de operações.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
“Estamos orgulhosos de que a BOC Aviation continue investindo no 737-8 com sua versatilidade líder do setor e capacidade de voar em praticamente qualquer mercado de curta e média distância de forma lucrativa”, disse Ryan Weir, vice-presidente de Vendas Globais de Leasing da Boeing Commercial Airplanes.
O novo acordo em relação ao 737 MAX expande significativamente a carteira de pedidos da família de jatos de corredor único após um período difícil causado por dois acidentes fatais que obrigaram a Boeing reter toda a frota até comprovar que a aeronave era segura para voos de revenue.
Até novembro, a Boeing tinha 4.236 pedidos pendentes de entrega da família 737 MAX, 37 deles para a BOC Aviation.