A Breeze Airways, a mais nova companhia aérea fundada pelo empresário David Neeleman, também criador da Azul, deu mais um passo em direção aos voos internacionais.
A empresa sediada em Salt Lake City teve a aprovação inicial da FAA para Operações Suplementares Internacionais, segundo a Flight Global. O status de companhia aérea internacional, no entanto, é esperado até setembro.
Emobra sem adiantar quais destinos planeja, a Breeze diz que voará inicialmente para cidades de “clima quente” a partir de dezembro.
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O Caribe e a América Latina foram citadas como as regiões onde a empresa aérea deverá estrear com seus Airbus A220-300. Mas a Breeze almeja mais, com rotas para o Havaí e também a Europa.
O A220 possui um alcance máximo de 6.297 km e pode voar entre Providence ou Boston para cidades na Irlanda e no Reino Unido.
Em dezembro de 2023, Neeleman havia revelado que a empresa tinha dado entrada no pedido de rotas internacionais durante um evento no Canadá.
Frota única de A220
A Breeze está em um processo de expansão de rotas e frota ao mesmo tempo em que prepara a retirada de serviço de seus Embraer E-Jets, que foram usados desde a estreia enquanto os A220 não eram entregues.
Atualmente há 25 A220-300 em sua frota, seis deles entregues em 2024 (o mais recente nesta semana). Quanto aos Embraer, o plano é aposentar de três a seis aviões em 2024.
A Breeze Airways estreou em maio de 2021 e tem implantado uma malha aérea com voos diretos entre cidades de pequeno e médio porte nos Estados Unidos.
A empresa obteve seu primeiro lucro operacional entre março e abril. No momento são atendidas 56 cidades no país.