Estreia do Airbus A321XLR pode ficar para depois de outubro

Companhia aérea Iberia, que receberá primeira aeronave, afirmou que a fabricante deve entregar jato apenas na segunda quinzena de outubro
O primeiro A321XLR da Iberia ainda sem os motores
O primeiro A321XLR da Iberia ainda sem os motores

A estreia do jato A321XLR em serviço poderá ser adiada em algumas semanas. A Iberia, cliente de lançamento da aeronave da Airbus, afirmou à Reuters que o primeiro desses aviões só deverá ser entregue na 2ª quinzena de outubro.

Até então esperava-se que a o jato de fuselagem de estreita de ultra longo alcance fosse entregue no final deste mês.

A Iberia programou voos de familiarização de suas equipes a partir de 26 de outubro, tendo como destinos Londres (Heathrow) e Paris (Charles de Gaulle).

O primeiro de voo transatlântico da aeronave de 182 assentos está agendado para 14 de novembro, entre Paris e Boston, nos EUA.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Aer Lingus deverá receber alguns A321XLR no futuro
A Aer Lingus deverá receber alguns A321XLR no futuro

Em julho, a Airbus garantiu a certificação de tipo emitida pela EASA para a variante com motores CFM Leap-1 enquanto o A321XLR equipado com turbofans Pratt & Whitney GTF só deverá ser aprovado no começo do ano que vem.

Originalmente, a Aer Lingus, subsidiária do Grupo IAG assim como a Iberia, seria a primeira operadora da aeronave, mas discussões com o sindicato de pilotos acabaram fazendo a direção da holding mudar os planos.

No entanto, um A321XLR nas cores da companhia aérea irlandesa foi visto nas instalações de Hamburgo taxiando. A Aer Lingus deverá receber dois desses jatos até o final do ano.

A aeronave é considerada um divisor de águas nos voos de longa distância por ter uma autonomia de 8.700 km, suficiente para assumir rotas que hoje só são possíveis com widebodies.

A Airbus tem ao menos 500 pedidos da variante, que foi lançada em junho de 2019.

Total
0
Shares
Previous Post
Primeiro Airbus A220-300 da TAAG (Airbus)

Primeiro Airbus A220 é entregue para a TAAG de Angola

Next Post
A Itapemirim foi uma das empresas que confiou no Boeing 727 para as operações cargueiras no país

Companhias aéreas brasileiras de vida curta – Parte III

Related Posts
Total
0
Share