A Ethiopian Airlines anunciou nesta segunda-feira (21) a mudança na aeronave que realiza o voo entre Adis Abeba e São Paulo. A partir de outubro, em vez do Boeing 787-8, utilizado atualmente na rota, a empresa aérea colocará o Airbus A350-900 em serviço no trecho.
O widebody europeu oferece 73 assentos a mais que o Dreamliner, que possui 270 lugares – 24 na executiva e 246 na econômica. No A350 são 30 poltronas na executiva e 313 na econômica, somando 343 lugares, ou um aumento de 27% na oferta.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Além do voo para a capital etíope, de onde é possível realizar conexões para destinos na Europa e na Ásia, entre outros, a Ethiopian também voa para Buenos Aires, na extensão do voo para São Paulo.
“O trecho de São Paulo para a capital Argentina conta, ainda, com serviço de bordo completo com jantar, e oferece o despacho de bagagens e a marcação de assento sem custos extras”, explica a empresa.
Uma década no Brasil
A Ethiopian Airlines está comemorando 10 anos no Brasil, de forma ininterrupta, segundo ela, já que mesmo durante os meses mais restritivos da pandemia, a companhia aérea manteve o voo para São Paulo.
Com uma frota de 142 aeronaves, a Ethiopian é uma grande cliente da Boeing, sendo o A350 a única exceção em equipamento da Airbus.
Veja também: Tradicional cliente da Boeing, Ethiopian produzirá peças de aviões para a fabricante