A Airbus e a Etihad Airways assinaram um pedido firme para sete cargueiros A350F, anunciou a fabricante europeia nesta quarta-feira.
As duas empresas confirmam assim uma carta de intenção celebrada em fevereiro durante o Singapore Airshow. O pedido é na verdade uma conversão de sete aeronaves de passageiros A350-1000 anteriormente encomendadas.
“Ao construir uma das frotas mais jovens e sustentáveis do mundo, temos o prazer de estender nossa parceria de longo prazo com a Airbus para adicionar o A350 Freighter à nossa frota”, disse Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
“A Airbus tem o prazer de estender sua parceria de longa data com a Etihad Airways, que recentemente introduziu o A350 e continua a expandir a família com a versão cargueira revolucionária, o A350F”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus Internacional.
Com capacidade para transportar até 109 toneladas de carga, o A350F atende as novas normas de emissão de CO² estabelecidades pelo ICAO a partir de 2027.
A Etihad opera atualmente uma frota de cinco Boeing 777F, que não atenderá os novos requisitos ambientais.
A Airbus afirma ter 31 pedidos firmes do A350F, por parte de seis clientes.