A Airbus anunciou mais um potencial cliente para o A350F, nova variante de carga do widebody. A Etihad Airways assinou uma carta de intenção durante o Singapore Airshow para converter sete pedidos do modelo A350-100 já encomendados para a versão cargueira.
“A Etihad tem o prazer de estender nosso relacionamento com a Airbus para incluir esta aeronave notável como parte de nossa frota de cargueiros para o futuro”, disse Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group.
“Temos o prazer de assinar este acordo com nosso parceiro de longa data, a Etihad, pouco tempo de depois da empresa introduzir o A350 de passageiros”, disse Christian Scherer, diretor comercial e diretor internacional.
Atualmente, a Etihad Cargo possui cinco jatos Boeing 777F além de utilizar os porões da frota de aviões de passageiros para atender clientes em quase todos os continentes.
A Airbus não revelou quando os A350F serão entregues caso o acordo seja confirmado em breve.
Também em Cingapura, a fabricante e a Singapore Airlines finalizarm o pedido de compra de sete A350F, anunciado no ano passado. As aeronaves substituirão os Boeing 747-400F a partir do quarto trimestre de 2025.