Mais de um ano após fechar um acordo com a Boeing de aquisição de 40 737 MAX 8, o Grupo Lufthansa anunciou qual subsidiária ficará com as aeronaves, a Eurowings.
A companhia aérea de baixo custo sediada em Dusseldorf substituirá seus Airbus A319 e parte dos A380 com o rival da Boeing a partir de 2027. As entregas deverão se estender até 2032.
“Com 40 aeronaves de última geração, estamos lançando as bases para um futuro de sucesso da Eurowings, voltado para metas ambiciosas de sustentabilidade”, disse Jens Bischof, CEO da Eurowings.
Configurado em classe única com 189 assentos, o 737 MAX 8 oferecerá 39 lugares a mais do que o A319 além de um alcance muito superior.
Atualmente a frota da Eurowings soma 79 jatos da Airbus na matriz alemã e outros 25 aviões na divisão em Malta. A companhia aérea voa para diversos destinos dentro da Europa e também em rotas para o Oriente Médio.
A Lufthansa anunciou a volta do 737 para o grupo em dezembro de 2023 ao mesmo tempo em que encomendava o Airbus A220 para a nova subsidiária Lufthansa City Airlines.
Na época, a empresa alémã já adiantava que o 737 MAX 8 não operaria na Lufthansa, na City e na Swiss. A cabine com muitos assentos, no entanto, já apontava um operador de baixo custo.
A Lufthansa operou 155 jatos Boeing no passado, como o pioneiro 737-100, do qual a empresa foi a primeira cliente no mundo em 1968.