Eve forma parceria com a DHL para definir a cadeia logística dos eVTOLs

Objetivo principal da parceria é garantir o fornecimento de peças de reposição, baterias, insumos para eVTOLs
Estreia comercial do eVTOL da Eve é planejada para 2026 (Divulgação)

A Eve Air Mobility, divisão de Mobilidade Aérea Urbana da Embraer, e a empresa de logística DHL Supply Chain, assinaram ontem (9) um Memorando de Entendimento para iniciar estudos sobre as demandas e características da cadeia de suprimentos para a operação de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

O objetivo principal da parceria é avaliar formas de garantir o fornecimento de peças de reposição e insumos para operadores e oficinas de eVTOLs, com foco especial nas baterias e suas particularidades de transporte, armazenamento e descarte, segundo o informe da Eve.

A divisão do grupo Embraer e a DHL também pretendem definir quais modais serão utilizados no transporte de insumos, bem como planos de entregas, parceiros logísticos necessários, potenciais locais para estoques avançados, requisitos de infraestrutura física e tecnológica, e planos de contingência. O abastecimento de suprimentos para os vertiportos, locais onde os passageiros serão embarcados e desembarcados dos eVTOLs, também será estudado pelas empresas.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Estamos transformando a mobilidade aérea urbana, e isso também traz um desafio na área logística. A experiência da DHL nesta área no mercado aeronáutico e em dezenas de outras indústrias, somada à mentalidade de inovação de ambas as empresas, será vital para garantir a operação segura e ágil dos eVTOLs,” comentou Luiz Mauad, vice-presidente de Serviços e Operações de Frotas da Eve. “Além de se tratar de uma logística de alta performance, temos como premissa reduzir o impacto ambiental da cadeia de suprimentos em linha com nossa proposta de oferecer produtos e serviços mais sustentáveis.”

eVTOL da Eve: empresa do grupo Embraer tem 2.850 pedidos (Embraer)

Para Maurício Almeida, Vice-presidente dos setores Automotivo, Tecnologia e Consumo da DHL Supply Chain, a parceria com a Eve é um momento histórico para a empresa de logística. “Estamos muito animados com esta oportunidade de participar da construção do futuro da mobilidade com a Eve Air Mobility. Iniciativas como essa fazem parte da nossa grande missão ESG, e estamos aportando todo nosso conhecimento e experiência, em favor de que este seja mais um grande projeto de sucesso desenvolvido pela indústria aérea brasileira, com benefícios para grandes cidades de todo mundo.”

Eve dispara no mercado de Mobilidade Aérea Urbana

Considerando as encomendas firmes e cartas de intenção de compra, a Eve tem atualmente a maior carteira de pedidos da indústria de Mobilidade Aérea Urbana, para até 2.850 eVTOLs.

No mês passado, a Eve confirmou a seleção da cidade de Taubaté (SP) como o local de sua fábrica. Entre as diversas fabricantes de eVTOLs ao redor do mundo, a empresa brasileira foi a primeira do setor a anunciar a construção de uma linha de montagem.

A divisão da Embraer também atua no desenvolvimento do ecossistema para apoiar as futuras aeronaves elétricas, criando sistemas de software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano, rede de serviços e soluções para operações. As primeiras entregas e entrada em serviço do eVTOL da Eve estão planejadas para 2026.

Total
0
Shares
Previous Post

Amaszonas tenta reverter na Justiça bloqueio dos quatro jatos Embraer E190

Next Post

Concorde do Intrepid Museum “navegou” por Nova York até o local onde será restaurado

Related Posts
Total
0
Share