A arrendadora Azorra encontrou um primeiro cliente para os jatos Airbus A220-300 que foram adquiridos da EgyptAir em fevereiro, a Cyprus Airways.
A pequena companhia aérea da ilha do Mediterrâneo recebeu um dos aviões, que recebeu o registro 5B-DEC.
A Cyprus Airways já voa dois A220s desde agosto de 2023, arrendados pela ALC e que originalmente deveriam ser entregues à Air Senegal.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As aeronaves são configuradas com uma cabine de duas classes, com 12 assentos na classe executiva e 115 na econômica.
Na EgyptAir, o A220-300 tinha uma configuração de densidade mais alta, com 140 assentos em uma única classe. Não se sabe se a Azorra entregou o jato com um interior atualizado.
“Estamos orgulhosos de receber a Cyprus Airways como cliente da Azorra. A entrega deste A220, com motores recém-reformados e atualizados da Pratt & Whitney, complementará a frota Airbus existente da companhia aérea”, disse John Evans, CEO e fundador da Azorra.
“A Cyprus Airways está muito feliz em receber mais uma aeronave Airbus A220 para aprimorar nossa frota atual. A aeronave engloba a mais recente tecnologia em segurança e operações e tem uma das melhores pegadas ambientais de qualquer aeronave voando”, acrescentou Thanos Paschalis, CEO da Cyprus Airways.
Aviões no solo por um longo tempo
A EgyptAir recebeu seus 12 A220-300s entre 2019 e 2022, mas não conseguiu voá-los por um longo tempo devido a problemas que afetavam o motor Pratt Whtiney PW1500G (GTF).
O turbofan apresentou acúmulo de pó metálico, o que pode interferir em sua operação. Conforme explicado pela Azorra, o A220 5B-DEC já passou pela revisão que substituiu suas peças críticas.