A Global Airlines é a mais nova companhia aérea a voar com o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo
Companhia aérea novata fundada no Reino Unido, a empresa recolocou em condições de voo seu primeiro jato de dois andares em 15 de fevereiro.
A aeronave que pertenceu originalmente à China Southern Airlines, decolou do Aeroporto de Mojave, na Califórnia, para dois voos curtos, que duraram cerca de 21 minutos.
Os passeios do A380 serviram para checar as condições da aeronave, mas foram o bastante para que o fundador e CEO da empresa aérea, James Asquith, comemorasse nas redes sociais.
“Estou um pouco sem palavras agora e com todos os tipos de emoções. Global Airlines e nosso primeiro voo A380 – o voo rastreado número 1 em todo o mundo por uma certa distância no @flightradar24 – obrigado às muitas pessoas que nos apoiam”, disse James.
Como disse o jovem executivo, o primeiro voo do A380 com o registro 9h-GLOBL foi acompanhado por mais de 50.000 pessoas em tempo real na plataforma FlightRadar24.
A transportadora, no entanto, ainda não havia divulgado imagens da aeronave além de alguns closes da fuselagem.
Voos entre Londres e Nova York ainda em 2024
A Global Airlines foi fundada em 2021 por Asquith com o plano de lançar voos de longa distância com uma frota de A380, o maior avião de passageiros do mundo.
A meta era lançar o primeiro voo entre Londres e Nova York no início de 2024, mas até o momento a empresa não obteve o Certificado de Operador Aéreo (AOC).
Enquanto não consegue aprovação, a Global lançará seus serviços em parceria com a empresa aérea portuguesa Hi Fly, na modalidade de wet-lease no final de 2024.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A Hi Fly, inclusive, operou um A380 por tempo limitado em voos de passageiros e carga e a experiência com a imensa aeronave servirá para acelerar os planos da parceira.
Por enquanto, há quatro A380 em processo de aquisição pela Global Airlines.